Paulistão: Botafogo estuda promover destaques da Copinha ao profissional

O meia Alex e os atacantes Isaac e Wesley foram os principais destaques do Pantera na Copinha

A campanha surpreendente do Botafogo na Copinha chamou a atenção do técnico Alexandre Ferreira, que estuda promover alguns jogadores para o profissional

0002050055364 img

Ribeirão Preto, SP, 27 (AFI) – A campanha surpreendente do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior – perdeu a final para o Corinthians, por 1 a 0, no último domingo – chamou a atenção do técnico Alexandre Ferreira, que estuda promover alguns jogadores para o profissional e reforçar o elenco visando o Campeonato Paulista.

Isaac foi artilheiro da Copinha com oito gols e será promovido ao elenco profissional

Isaac foi artilheiro da Copinha com oito gols e será promovido ao elenco profissional

Artilheiro da Copinha com oito gols – ao lado de Gabriel Vasconcelos, do Corinthians, e Santiago, do São Caetano -, Isaac tem presença quase certa no grupo que vai disputar o Paulistão. Além dele, o meia Alex e o atacante Wesley também chamaram a atenção da comissão técnica do profissional e devem ser promovidos.

A decisão Tricolor de quem será aproveitado ou não vai acontecer ainda essa semana, tanto que reuniões envolvendo dirigentes, comissão técnica do Sub-20 e também do profissional estão acontecendo diariamente. Existe ainda a possibilidade de alguns jogadores que disputaram a Copinha participar de treinamentos, mas sem serem inscritos no Paulistão.

De acordo com as novas regras do Campeonato Paulista, cada clube poderá inscrever 28 jogadores – 25 de linha e mais três goleiros – e, depois da primeira fase, quatro podem ser substituídos pela comissão técnica. No dia 29 de janeiro, a Ponte precisa passar uma primeira relação de nomes, mas pode deixar algumas vagas em aberto até 10 de fevereiro, último dia de inscrição para a primeira fase.