Paulistão: Portuguesa inicia conversa para repatriar atacante Edno

A tendência é que o jogador fechar com a Lusa até o final do Estadual

A tendência é que o jogador fechar com a Lusa até o final do Estadual

0002050055682 img

São Paulo, SP, 29 (AFI) – Edno está muito perto de retornar à Portuguesa para a disputa do Paulistão. Sem ser muito aproveitado no Vitória, o atacante acredita que pode voltar a render com a camisa da Lusa, assim como aconteceu anteriormente. A negociação está em fase inicial, mas a decisão deve ocorrer ainda nesta semana, antes a estreia da equipe na competição. O Portal Lusa News chegou inclusive a conversar com o jogador.

O próprio atleta garantiu que está negociando com a Portuguesa, mas revelou que não tem ainda nada concretizado. Em caso de acerto, esta será a terceira passagem de Edno com a camisa da Lusa. Em 2011, fez parte do time campeão da Série B do Brasileiro, que ficou marcado como Barcelusa.

Edno está perde de voltar a jogar pela Portuguesa

Edno está perde de voltar a jogar pela Portuguesa

Revelado pelo Avaí, Edno passou por clubes como PVS, da Holanda, Cruzeiro, Figueirense, Novo Hamburgo, Noroeste e Atlético-PR, antes de sua primeira passagem pela Portuguesa, onde brilhou e atraiu olhares do Corinthians. No Timão, não mostrou o mesmo futebol de outrora e foi emprestado para o Botafogo, também sem sucesso.

Em seguida, voltou para a Portuguesa para ser campeão da Série B. Com o sucesso, se tranferiu para o Tigres, do México, e Cerezo Osaka, do Japão, até voltar ao Brasil para defender a Ponte Preta. Foi rebaixado no Brasileirão da temporada passada com o Vitória.

A Portuguesa vê em Edno uma opção para brigar pela parte de cima do Paulistão. Em crise financeira, vivendo sua pior fase na história, já que foi rebaixado para a Série C do Brasileiro, e podendo perder o presidente por impeachment, a Lusa tenta uma cartada que pode fazer com que ao menos permaneça na Série A do Estadual.