São José x São José "B" - É o primeiro dérbi joseense na história!
Fundado por empresários, o antigo Atlético Joseense passou a se chamar São José dos Campos FC em 2014, quando fechou uma parceria com a prefeitura local
Esta quarta-feira será histórica para o futebol profissional de São José dos Campos
São José dos Campos, SP, 03 (AFI) – Esta quarta-feira será histórica para o futebol profissional de São José dos Campos. Jogando no estádio Martins Pereira, às 20 horas, o tradicional São José, com mais de 80 anos de história, recebe o novato São José “B”, antigo Clube Atlético Joseense. Com apenas 16 anos, esta será a primeira vez que os times se enfrentarão em uma competição oficial, justamente na Série A3 do Campeonato Paulista.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura exclusiva online do Portal Futebol Interior, inclusive com o popular e eficiente Placar ao Vivo, além de todos os detalhes dos jogos e fichas técnicas. Os resultados também podem ser acompanhados via móbile (celular) pelo aplicativo Placar FI – Google Play e App Store.
Mandante do confronto, o São José Esporte Clube empatou no último domingo com a Francana por 1 a 1, jogando fora de casa. Com o placar, o time do técnico Tuca Guimarães ficou na nona posição, igualado com o Barretos, primeiro time classificado à segunda fase. Já o Tigre do Vale venceu a Itapirense por 1 a 0 e chega nesta 2ª rodada na sétima colocação.
A rivalidade entre os clubes sempre aconteceu fora dos gramados. Fundado por empresários, o antigo Atlético Joseense passou a se chamar São José dos Campos FC em 2014, quando fechou uma parceria com a prefeitura local, deixando de lado a tradicional Águia do Vale.
FPF ESCALA?
Com jogadores regularizados horas antes do grande confronto, muitas novidades podem pintar no Martins Pereira. No São José, o atacante Jairo e o volante Richard vivem na expectativa da regularização até às 10 horas, enquanto o São José “B” já confirmou cinco reforços no site da FPF.
E SE…
O experiente técnico Tuca Guimarães, que vem fazendo um excelente começo de trabalho no São José, ainda tem dúvidas com o time que mandará para o gramado. O treinador depende das incrições na Federação, mas por enquanto Maranhão é o titular no ataque, com Jairo correndo por fora.
No meio campo, Bruno Celeste finalmente conseguiu a regularização e vai jogar o dérbi joseense. Na marcação, Richard é o favorito para assumir a posição de volante, mas Christiano Fernandes, o seu substituto na última rodada, jogou bem e pode permanecer no time titular.
O gerente de futebol Wilson Lourenço passou o dia na Fedederação Paulista de Futebol para tentar finalizar a documentação dos jogadores. De acordo com a Rádio Ipiratininga AM 750, Jairo e Richard já estão mais de 95% certos, enquanto o atacante Salatiel ainda depende do BID, já que é transferência internacional.
É DÉRBI SIM
O São José “B” está tratando o confronto com a Águia do Vale realmente como um dérbi. Em clima de mistério, a assessoria de imprensa do Tigre e o técnico Cléber Arildo não revelaram a escalação. A única mudança certa é a saída do zagueiro Clayton, que foi expulso contra a Itapirense no último domingo já nos minutos finais.
Quem também apareceu entre os regularizados no site da FPF são os experientes Leandro Diniz, o volante Gustavo Leite e o atacante Washington, ex-Palmeiras. Com muita vontade de jogo, o técnico Cléber Arildo terá que decidir se começa com os medalhões ou os poupa para o final do dérbi. Na zaga, Arthur deve assumir a vaga de Clayton.






































































































































