The Strongest 3 x 1 Internacional – Altitude e autoconfiança derrubam o Colorado
O time gaúcho não conseguiu impor o seu futebol sobre o organizado clube boliviano
Mais uma vez o futebol brasileiro sofreu na altitude. Fazendo a sua estreia na Copa Libertadores na noite desta terça-feira, o Internacional foi até La Paz
Campinas, SP, 17 (AFI) – Mais uma vez o futebol brasileiro sofreu na altitude. Fazendo a sua estreia na Copa Libertadores na noite desta terça-feira, o Internacional foi até La Paz, na Bolívia e acabou derrotado para o The Strongest por 3 a 1, no estádio Hernando Siles. A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Guaíba, de Porto Alegre.
Por mais que parecesse mais time, o Inter não conseguiu impor o seu futebol e travou também na autoconfiança. Com o resultado, o time gaúcho começa a Libertadores na terceira posição do Grupo 4, sem pontos. O The Strongest é o primeiro colocado, com três pontos. No outro jogo do Grupo, o Emelec derrotou o Universidad do Chile, em Santiago, por 1 a 0.
O JOGO
Ciente que não teria gás para aguentar os 90 minutos em grande frequência, o Internacional entrou em campo bastante leve, com um time de velocidade, mas que priorizava a posse da bola. O time brasileiro, porém, não esperava que o The Strongest fosse com tudo ao ataque. Logo aos dez minutos, Torrico fez boa jogada pela esquerda e tocou para Pablo Escobar. Ele girou e chutou para grande defesa de Alisson, mas no rebote Chumacero tocou para o fundo das redes.
Mesmo atrás no placar, o Inter continuou desatento e acabou levando o segundo gol. Aos 14 minutos, a dupla de zagueiros bateu bobeira e Pablo Escobar recebeu o passe dentro da área. Ele chutou cruzado e Ramallo apareceu livre para desviar dentro da meta.
O tive mandante voltaria a assustar aos 22 minutos, se aproveitando da fragilidade psicológica do Colorado. Desta vez Escobar cobrou o escanteio e Wayar subiu livre de cabeça. Para a sorte do goleiro Alisson, a bola foi para fora.
INTER REAGE
Mesmo que encontrasse dificuldades para enfrentar os desafios da altitude, o Internacional voltou mais ligado para o segundo tempo e conseguiu diminuir logo aos três minutos. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Centurión colocou a mão na bola e o árbitro assinalou pênalti. D’ Alessandro cobrou forte, no alto e saiu para a comemoração.
A pressão do time brasileiro continuou e aos dez minutos foi a vez do goleiro Vaca trabalhar. D’Alessandro cobrou uma falta com muito veneno para dentro da área e Alan Costa desviou de cabeça. A bola ia encobrir o goleiro boliviano, que conseguiu dar dois passos para trás e espalmar por cima do travessão.
A altitude não permitiu, entretanto, que o Colorado mantivesse o mesmo ritmo e o The Strongest voltou a crescer na partida. O Inter se fechou para que o prejuízo não fosse maior, mas não conseguiu. Aos 40 minutos, Chumacero entrou dentro da área e concluiu na saída do goleiro Alisson.
PRÓXIMOS JOGOS
O The Strongest já volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, para enfrentar o Emelec, no Equador. Já o Internacional encara a Universidad do Chile, no estádio Beira-Rio, em porto Alegre, na quinta-feira, às 20h15. As partidas serão válidas pela segunda rodada do Grupo 4.






































































































































