Paulistão: Ituano tenta quebrar tabu de quase dez anos contra Corinthians
Última vitória sobre o Timão aconteceu em 2007
Última vitória sobre o Timão aconteceu em 2007
Itu, SP, 20 (AFI) – O Ituano enfrenta o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, com uma missão complicada. Além de tentar derrotar o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista, os comandados precisam acabar com um jejum de sete anos sem derrotar o time paulistano.
A última vitória sobre o Corinthians foi em 2007, em pleno Estádio do Pacaembu. Na oportunidade, o Ituano venceu por 2 a 1 com gols do veterano Sorato. De lá para cá, foram seis jogos, com seis vitórias alvinegras. A última delas em 2013 por 3 a 2, no Pacaembu. No ano passado, os dois clubes caíram no mesmo grupo e não se enfrentaram.
“Temos que ter tranquilidade. O inicio de jogo é muito importante. Não podemos sair para cima logo de cara. A pouca oportunidade que vamos ter no jogo temos que aproveitar. Porque time grande quando chega ao gol, costuma marcar. E não queremos perder em casa”, afirmou o meia Cristian, um dos remanescentes do título do ano passado. Durante a campanha da conquista do Paulistão em 2014, o Ituano teve vitórias sobre Palmeiras, Santos e São Paulo.
O Ituano está invicto há quatro partidas (duas vitórias e dois empates) e é o terceiro colocado do Grupo A1 com oito pontos, atrás de Mogi Mirim e São Paulo. Dentro de campo, porém, o clima é de mistério. O treinador Tarcísio Pugliesi não divulgou o time titular, mas confirmou que pode fazer mudanças.
“Contra times grandes gera uma expectativa maior no clube e na cidade. Até pela própria visibilidade todos querem jogar. Tenho alguns atletas saindo do departamento médico e só vou decidir o time depois”, afirmou o técnico.
O provável time do Ituano deve ter: Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Walfrido, Cristian e Clayson; Ricardinho e Misael





































































































































