Copa do Brasil: Santo André volta a palco favorito de 2014 para tentar quebrar tabu

Em cinco exibições no 1º de Maio realizadas durante a última edição da Copa Paulista, o Ramalhão permaneceu invicto ao obter nesse período quatro vitórias e um empate

Dando uma pausa na Série A2, o Santo André inicia nesta quarta-feira, às 19h30 contra o Goiás, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, a sua quinta participação na Copa do Brasil

0002050061135 img

São Bernardo do Campo, SP, 24 (AFI) – Dando uma pausa na Série A2, o Santo André inicia nesta quarta-feira, às 19h30 contra o Goiás, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, a sua quinta participação na Copa do Brasil. Campeão em 2004, o Ramalhão está de volta à principal competição de mata-mata do país após uma temporada ausente, graças ao título conquistado da Copa Paulista no final da temporada passada.

Para iniciar com o pé direito no campeonato, o time andreense tenta encerrar neste meio de semana um tabu de nunca ter vencido o conjunto Esmeraldino dentro de competições oficiais. Até agora, o clube goiano leva ampla vantagem diante da agremiação do Grande ABC com quatro vitórias em quatro jogos disputados, sendo dois deles realizados no Brasileirão de 2009 e os outros dois na própria Copa do Brasil, quatro anos depois.

Santo André tenta quebrar tabu contra o Goiás

Santo André tenta quebrar tabu contra o Goiás

No entanto, para reverter esse patamar negativo, o elenco ramalhino está de volta ao seu palco favorito de 2014: o Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Em cinco exibições realizadas durante a última edição da Copa Paulista, o Santo André permaneceu invicto ao obter nesse período quatro vitórias e um empate.

E contando com esse bom retrospecto quando atuou na cidade vizinha, o técnico Ivan Izzo destacou qual deve ser a postura em campo do Santo André pela busca do resultado positivo. “É preciso se desligar um pouco da Série A2. Todos nós sabemos como essa competição (Copa do Brasil) é importante para o clube e, por isso, não podemos cometer os erros do jogo anterior que podem ser fatais pela concretização da nossa vitória”, afirmou o treinador.

No confronto de amanhã, o Ramalhão não poderá utilizar o meia Michael, que ainda se recupera contusão. Quem também fica de fora é a dupla de recém-contratados formada pelo volante Marcinho Guerreiro e o atacante Rômulo, pois esses ainda estão aprimorando o condicionamento físico.