LUTO! Com 78 anos, morre maior artilheiro da história do América de Rio Preto

O jogador ficou marcado pela rapidez e a velocidade que tinha como referência

O América está de luto pela morte de um dos mitos do Rubro na década de 50

0002050061270 img

São José do Rio Preto, SP, 25 (AFI) – O América está de luto pela morte de um dos mitos do Rubro na década de 50. Faleceu nesta terça-feira, por volta das 23 horas em Rio Preto, aos 78 anos, o ex-atacante Luiz Rocha Ribeiro por falência de múltiplos órgãos. Cuca, como era conhecido, foi atacante do América por dez anos, entre 1955 e 1965.

O jogador ficou marcado pela rapidez e a velocidade que tinha como referência. O ex-mito americano lutava contra um câncer no fígado e quebrou o fêmur após uma queda. O corpo do ex-jogador está sendo velado no cemitério São João Batista, onde será enterrado nesta quinta-feira, às 8 horas. Cuca deixou esposa, cinco filhos e vários netos.

0002050061270 img

MAIS DE CUCA

Cuca foi um dos maiores pontas direita que o futebol paulista já teve e integrou o timaço do ex-treinador Rubens Minelli, ao lado do Reis, Bertolinho, Ambrósio, Santo, Tubá, Celino, Mota, Cardoso, Sapucaia, entre outros. O ex-atacante americano teve passagens também pelo rival Rio Preto e atuou ainda pelo Mirassol. Com a camisa vermelhinha, Cuca foi o maior artilheiro na história do Mecão, com 148 gols assinalados.