Santo André 0 x 1 Goiás - Ramalhão perde pênalti, mas assegura jogo de volta
O Esmeraldino segue com 100% de aproveitamento contra o rival desta noite
O Esmeraldino segue com 100% de aproveitamento contra o rival desta noite
São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – O Santo André poderia ter surpreendido na noite desta quarta-feira. O Ramalhão bem que tentou, foi ao ataque, mas acabou derrotado para o Goiás pelo placar de 1 a 0, com direito a uma penalidade máxima desperdiçada, em partida realizada no Estádio 1° de Maio, em São Bernardo, pela 1ª rodada da Copa do Brasil. O jogo não foi realizado no Bruno Daniel, pois a iluminação do estádio não ficou pronto a tempo da estreia.

Com o resultado, o Goiás tem a vantagem do empate na partida de volta, que está marcada para acontecer no dia primeiro de abril, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o Santo André precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para classificação. Caso vença por 1 a 0, a decisão sairá nos pênaltis. O vencedor do confronto enfrentará quem se sair melhor entre Independente-PA e Icasa-CE.
O Esmeraldino segue com 100% de aproveitamento diante do Santo André. Em cinco partidas disputadas, o Goiás venceu todas, sendo dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro de 2009 e três pela Copa do Brasil.
RAMALHÃO PERDE PÊNALTI E ESMERALDINO COMEMORA!
Mesmo entrando mais recuado, o Goiás não sentiu a pressão do Santo André e, logo no início, perdeu duas boas chances de abrir o marcador. Na primeira, Erik partiu em velocidade e saiu na frente de Neto. O goleiro saiu da área e fez a defesa com os pés. Em seguida, Murilo arriscu de longe e mandou para fora.
Após o susto, o Santo André acordou e tomou conta do jogo. O Ramalhão pecava nas finalizações, mas teve a chance do jogo aos 26 minutos, quando Rayan foi derrubado na área por Felipe e o árbitro marcou penalidade máxima. Müller Fernandes foi para cobrança, mas parou no goleiro Renan, que caiu no seu canto esquerdo para fazer a defesa.
O Goiás se aproveitou da recaída do rival para crescer na partida e abrir o placar. Aos 32 minutos, Felipe Menezes cobrou falta na cabeça de Alex Alves. O defensor ganhou da defesa rival e testou firme para o fundo das redes. O Santo André se abateu e não teve forças de buscar o empate ainda na primeira etapa.
FICOU PARA A PARTIDA DE VOLTA…
O Santo André voltou para o segundo etapa com outra sintonia. O Ramalhão partiu para cima, mas tinha dificuldades para passar pela marcação adversária. Na melhor jogada deste início, Rayan foi lançado, mas acabou pegando errado de cabeça e afastou o perigo, invés de marcar. O Goiás só chegou em um erro de Neto, porém, ninguém chegou para completar.
Apesar de estar em vantagem no placar, o Goiás esboçava jogadas de perigo para tentar eliminar o jogo de volta. O Esmeraldino apostava nos contra-ataques, porém, não levava muito perigo. Já a arma do Ramalhão era o “chuveirinho”, mas também nada adiantava. Rodriguinho até que tentou, mas Renan fez grande defesa. O árbitro já apitava impedimento no lance.
Melhor na segunda etapa, o Ramalhão pecou para passar pelo sistema defensivo rival. O Santo André poderia sair com um melhor resultado, mas assegura o jogo de volta em Goiãnia.





































































































































