Amadense-SE 1 x 2 CRB - Virada garante Galo na frente na Copa do Brasil...
Time alagoano foi buscar resultado e pode até perder no jogo de volta
Time alagoano foi buscar resultado e pode até perder no jogo de volta
Tobias Barreto, SE, 25 (AFI) – O primeiro jogo da história do Amadense na Copa do Brasil não teve um final feliz. Na noite desta quarta-feira, no jogo de ida da primeira fase, o time sergipano foi derrotado pelo CRB, por 2 a 1, de virada, no Estádio Lourival Baptista, em Tobias Barreto, no interior de Sergipe.
Com o resultado, o CRB pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, marcado para dia 02 de abril, no Rei Pelé, em Maceió. O vencedor deste confronto encara quem passar de Campinense e Grêmio, que começam a se enfrentar no começo de abril.
O JOGO
Como a partida valia classificação, os times fizeram um começo de jogo com muito estudo e pouca criatividade. Os donos da casa chegaram a abrir o placar logo aos dez minutos em jogada de bola parada, mas a arbitragem assinalou falta do zagueiro Tita, que colocou a bola para o fundo das redes.
Apesar do equilíbrio no começo da partida, a qualidade técnico do CRB fez a diferença nas proximidades do gol. Os veteranos Morais e Lima se encarregavam de assustar o goleiro Pedro Henrique. O camisa 9 teve duas boas oportunidades para marcar, mas mostrou preciosismo no momento da finalização e desperdiçou as chances.

Os alagoanos tentaram voltar mais ousados e acabaram pagando o preço logo aos sete minutos, quando João Victor derrubou adversário dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Franciscatti não desperdiçou e abriu o placar. Aos poucos, o CRB foi se acertando no jogo e não demorou para conseguir o empate.
Em outra cobrança de pênalti, após Marabá colocar a bola na mão dentro da área, Lima mostrou a frieza de sempre e deixou tudo igual aos 16 minutos. O gol e as alterações deixaram o CRB melhor em campo. A virada parecia questão de tempo, mas a expulsão de João Victor complicou os planos.
Mesmo assim, os visitantes conseguiram a virada. Aos 41 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área, Daniel Marques mostrou oportunismo e cutucou para o fundo das redes, aos 41 minutos. Com um a mais, o Leão não teve forças e começou a Copa do Brasil com o pé esquerdo.





































































































































