Estrela do Norte-ES 3 x 2 Sampaio Corrêa-MA - Em jogo eletrizante, Estrelense bobeia e desperdiça boa vantagem

Time mandante abriu 3 a 0 no placar, mas relaxou na segunda etapa e permitiu que Tubarão crescesse na partida e diminuísse a desvantagem

Time mandante abriu 3 a 0 no placar, mas relaxou na segunda etapa e permitiu que Tubarão crescesse na partida e diminuísse a desvantagem

0002050061409 img

Cachoeiro do Itapemirim, ES, 25 (AFI) – Jogando em casa, no Estádio Sumaré, o Estrela do Norte-ES fez o era necessário na estreia da Copa do Brasil. Em um jogo muito bom, os donos da casa começaram com um ritmo eletrizante e conseguiram vencer o Sampaio Corrêa por 3 a 2. Com a vitória, o Estrelense fica com uma vantagem do empate para o jogo de volta, no Maranhão.

O Estrela do Norte dominou o forte time do Sampaio Corrêa, que disputa a Série B do Brasileiro, na primeira etapa, mas ficou com síndrome de ‘já venceu’, deixou o adversário encostar no marcador e levar uma desvantagem mais ‘confortável’ para o jogo da volta.

O JOGO

O Estrela do Norte dominou os 90 minutos. Nos primeiros momentos da partida, o time da casa já mostrava agressividade e tomava iniciativa nas jogadas ofensivas, deixando o Sampaio acuado no campo de defesa. Aos oito minutos veio a primeira boa chance. Paulo Matos chutou firme, mas Dida fez a defesa e evitou que o placar fosse alterado.

Estrela do Norte vence Sampaio Corrêa por 3 a 2

Estrela do Norte vence Sampaio Corrêa por 3 a 2

O Sampaio respondeu aos 13 minutos. Raí cobrou falta, Edgar aproveitou o rebote e, novamente na sobra de bola, o ataque do time maranhense mandou para fora. Após o susto, o Estrela do Norte voltou a pressionar. Aos 19 minutos, Paulo Matos soltou a bomba e quase surpreendeu o goleiro adversário. Três minutos mais tarde, Carlos Alberto bateu falta com categoria e obrigou Dida a salvar mais uma vez o Tubarão.

Com tanta pressão, o Sampaio Corrêa não suportou. Aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, David subiu mais que todo mundo e testou para o fundo do gol. A partir daí só deu Estrela.

O time da casa pressionava e desperdiçava boas chances, mas aos 47 foi para as redes mais uma vez. Carlos Alberto, o dono das bolas paradas, bateu pênalti e ampliou.

BOBEOU

Na volta do intervalo, o Estrela do Norte continuou pressionando e não demorou para marcar o terceiro. Novamente em cobrança de penalidade, aos 16 minutos, Carlos Alberto marcou o segundo dele no jogo.

Com a situação confortável, o Alvinegro começou a relaxar em campo e permitiu que o adversário crescesse na partida. Com mais espaço, o Sampaio Corrêa levava perigo à meta do goleiro Rafael. A falta de atenção e a síndrome de ‘já ganhou’ do time estrelense permitiu que o Tubarão diminuísse.

Aos 26 minutos, Geraldo diminuiu o marcador. Com o gol o time do Sampaio acordou e ficou vivo na partida. Empolgado, o Tubarão ainda marcou mais um. Aos 38 minutos, Robert aproveitou desvio de Geraldo e escorou para a rede.

O Sampaio ainda tentou de todas as maneiras o empate, que seria um resultado incrível para a equipe levar ao jogo da volta, mas o Estrela conseguiu se segurar.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa precisa vencer por 1 a 0, que sairá com a classificação. O Estrela joga pelo empate. O próximo encontro dos dois será no dia 1º de abril, no estádio Castelão, em São Luis.