Capivariano x Caxias – A primeira vez a gente nunca esquece

Quase centenário, Capivariano entra em campo para um jogo da Copa do Brasil pela primeira vez

Clube quase centenário, o Capivariano escreverá mais uma capítulo de sua história na noite desta quarta-feira. Pela primeira vez, o time entrará em campo em uma partida

0002050062520 img

Capivari, SP, 03 (AFI) – Clube quase centenário, o Capivariano escreverá mais uma capítulo de sua história na noite desta quarta-feira. Pela primeira vez, o time entrará em campo em uma partida válida pela Copa do Brasil. O confronto diante do Caxias acontece às 19h30, na Arena Capivari, pelo jogo de ida da Primeira Fase da competição. As rádios Raízes, de Capivari e Caxias, de Caxias do Sul, parceiras do Futebol Interior, transmitem a partida.

O Leão da Sorocabana conseguiu a classificação para a Copa do Brasil por ter sido o campeão do Campeonato Paulista da Série A2 de 2014. Na época, o clube era comandado por Evaristo Piza, atualmente no Mirassol. Nesta temporada, a aposta é em Ivan Baitello, técnico experiente, que já passou por Mirassol, Botafogo-SP e Penapolense.

No Paulistão, o Capivariano não faz uma campanha dos sonhos. O Leão é apenas o terceiro colocado do Grupo 4, com seis pontos e na classificação geral, é o 16ª colocado, a uma posição da zona de rebaixamento.

Assim como o Capivariano, o Caxias também aposta em um treinador da nova geração. Ex-zagueiro do Palmeiras, Paulo Turra ainda procura a melhor formação comandando o time grená. Vindo de uma derrota por 1 a 0 para o Avenida, o time de Caxias do Sul é apenas o 11ª colocado no Campeonato Gaúcho.

APOSTA NO ATAQUE
Para esta partida, o técnico Ivan Baitello aposta na força de seu ataque, reforçado com Vinícius, que não enfrentou o Palmeiras na última partida do Paulistão por ser emprestado pelo time paulistano. Além dele, Franci e Rodolfo brigam pela outra vaga.

Ivan Baitello confia no ataque do Capivariano

Ivan Baitello confia no ataque do Capivariano

O volante Amaral, com passagens por Palmeiras, Corinthians, Vasco e outros grandes clubes do futebol brasileiro, mais uma vez está vetado pelo Departamento Médico com dores musculares e não joga. Já o meia Kleiton Domingues, com passagens por Vitória e Guarani, está confirmado como o principal meia de ligação.

O técnico Ivan Baitello fez questão de ressaltar a importância que a competição tem para as pretensões do Capivariano. Segundo ele, o time pode fortalecer a marca se conseguir ao menos fazer o jogo de volta, em Caxias do Sul.

“O nosso grupo é o mesmo do Paulista, não tem o que mudar, então a gente só troca o chip para a Copa do Brasil e encara a competição com a mesma seriedade, até porque para o Capivariano, é importante ir o mais longe possível em um campeonato de nível nacional”, explicou.

PENSAMENTO DIVIDIDO
A partida contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho é de suma importância ao Caxias. Mas antes, os comandados do técnico Paulo Turra terão que se preocupar com a Copa do Brasil, não menos importante do que o Estadual.

Paulo Turra confia em seu time

Paulo Turra confia em seu time

“Temos que planejar jogo a jogo. Um empate não pode ser desprezado. Terei de mudar a equipe mais uma vez, mas não pouparemos ninguém. Não há como planejar o futuro sem garantir o presente”, ensina o treinador Paulo Turra.

Se o time gaúcho vencer por dois ou mais gols de diferença, já garante classificação para a segunda fase. Do contrário, haverá jogo de volta dia 19 de março, quinta-feira, no Centenário. O classificado do confronto enfrentará Botafogo-RJ ou Botafogo-PB, que farão a primeira partida apenas no dia 1º de abril, em João Pessoa.

Entre os jogadores do Caxias, os destaques são os atacantes Vanderlei e Reinaldo, que já passaram por clubes de Brasileirão, como Atlético-MG e Botafogo.