Santos-AP x Portuguesa - Lusa tenta evitar vexame na estreia da Copa do Brasil
O clube paulista não vive o seu melhor momento, mas conta com sua tradição para bater o Peixe de Acosta
O clube paulista não vive o seu melhor momento, mas conta com sua tradição para bater o Peixe de Acosta
Macapá, AP, 03 (AFI) – Vivendo o pior momento de sua história, mas fazendo uma campanha um tanto, quanto surpreendente no Paulistão, a Portuguesa estreia na Copa do Brasil sem muita expectativa por parte dos torcedores, mas promete se entregar para fazer uma campanha digna, diferente da Série B da temporada passada. O primeiro desafio será diante do Santos, do Amapá, em partida marcada para esta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Zerão, em Macapá.
Ano passado foi trágico para a Portuguesa. Disputou a Série B após decisão nos tribunais e acabou sendo rebaixado ao realizar uma campanha nunca antes vista pelos lusitanos. Nesta temporada, porém, tem feito até que um Paulistão regular, superando as expectativas. Atualmente é vice-líder do Grupo C, com nove pontos, a seis do Palmeiras.
O Santos, por sua vez, entra na Copa do Brasil com a intenção de fazer história, mas realizar o jogo de volta já estaria de bom tamanho para muitos. Como o Campeonato Amapaense ainda não começou, a equipe só vinha jogando pela Copa Verde, onde foi eliminada após ser derrotada pelo Paysandu. No seu time tem Acosta, ex-Corinthians.
LUSA COM TIME MISTO?
A possibilidade de conquistar a classificação no Campeonato Paulista animou a Portuguesa, que não colocará em campo boa parte de seus jogadores considerados titulares contra o Santos. No total, cinco atletas sequer viajaram e consequentemente desfalcarão a Lusa. São eles, Valdomiro, Fabinho Capixaba, Ferdinando, Popó e Edno.
O técnico Aílton Silva não revelou o time titular e deve fazer isso apenas minutos antes da partida, porém, indicou que tem uma dúvida no setor de ataque. Matheus Ortigoza deve ficar mais centralizado, sem Edno, mas não está descartado a entrada de Clayton no meio de campo. Com isso, Diego e Rudy Cardoso jogariam mais avançado.
Por sua vez, o treinador não escondeu que o grande objetivo é eliminar a partida de volta. Para isso, precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Se recuperando de lesão, o lateral esquerdo Bruno Bertucci segue no Departamento Médico.
MISTÉRIO NO PEIXE!
O Santos tem tratado o confronto diante da Portuguesa como se fosse uma decisão. Não é para menos. Não é todo dia, que a equipe recebe um time que já foi uma potência no futebol brasileiro e teve como ídolos Djalma Santos, Leivinha, Capitão e Cláudio Adão, entre muitos outros. Com tudo isso em sua volta, o Peixe da Amazônia resolveu treinar com portões fechados, escondendo a possível escalação.
A tendência é que a equipe não seja muito diferente daquela que enfrentou o Paysandu na Copa Verde. As principais mudanças devem ocorrer no setor defensivo. Voltando de lesão, Carlinhos Maraú deve assumir a lateral-esquerda da equipe no lugar de Batata.
Na direita, Maicon Gaúcho deve deixar a equipe por opção técnica. Roberto Cavalo deve assumir o posto. Por fim, entregue ao Departamento Médico, Remerson deve ser desfalque. Se isso acontecer, Dedé forma dupla defensiva com Wellington. A grande arma segue sendo Acosta, jogador com passagens por Náutico e Corinthians.





































































































































