Viáfara, do Vitória da Conquista, detona gramado que receberá Palmeiras na Copa do Brasil
A prefeitura corre contra o tempo para "melhorar" o campo, que está impraticável
A prefeitura corre contra o tempo para "melhorar" o campo, que está impraticável
Vitória da Conquista, BA, 03 (AFI) – O jogo mais importante da história do Vitória da Conquista acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, quando recebe o Palmeiras, uma das potências do futebol brasileiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida é muito aguardada, mas pode ser prejudicial para os jogadores que estarão em campo. O gramado apresenta muitas falhas e ficou ainda pior com decorrentes chuvas que caíram na Bahia, ou seja, não está com condições para receber qualquer duelo que seja.
O estádio Lomanto Júnior foi inaugurado em 15 de novembro de 1966 e nunca teve o gramado trocado. Sua condição é lamentável e foi alvo de críticas dos próprios torcedores e jogadores do Vitória da Conquista. Funcionários da prefeitura estão trabalhando na tentativa de melhorar as condições, porém, o que aguarda o time da capital paulista, além de um bom adversário, é um gramado horroroso.
“Vitoria da Conquista é uma cidade maravilhosa, o estádio Lomanto Junior visivelmente é lindo e diferente, mas o campo/gramado é uma vergonha, só lama, areia e terra. Não sei o que fazem os responsáveis do estádio, porque nunca empresta o campo para treinar e chega o dia do jogo, você encontra um gramado lamentável, chovendo ou não. Não sou da região, mas quarta-feira sentirei muita vergonha. O Brasil inteiro estará acompanhando o jogo e poderá conferir a situação do campo. É lamentável. Esse depoimento é pessoal, o clube que represento não tem nada com isso. O torcedor e a cidade merece coisa melhor”, afirmou o goleiro Viáfara.
Apesar do lamacento e perigoso gramado que o espera, o técnico Oswaldo de Oliveira mandará à campo um time praticamente formado por titulares e poderá promover a estreia da jovem promessa Gabriel Jesus. O treinador assumiu o risco de perder uma de suas valiosas, já que a diretoria abriu os cofres para montar o elenco de 2015, invés de poupar jogadores como Dudu, Cristaldo e Arouca.





































































































































