Vilhena-RO 1 x 1 Ponte Preta - Gol relâmpago e volta na Copa BR...

Macaca vacila em campo pesado e terá que fazer a volta na competição nacional

Macaca vacila em campo pesado e terá que fazer a volta na competição nacional

Vilhena, RO, 03 (AFI) – Com um time recheado de reservas, a Ponte Preta não conseguiu voltar com a classificação antecipada na primeira fase da Copa do Brasil. Após sofrer um gol com apenas 30 segundos de jogo, a Macaca ficou no empate com o Vilhena-RO, por 1 a 1, no Portal da Amazônia, no interior de Rondônia, pelo jogo de ida da primeira rodada da competição nacional.

hqdefault

Apesar de não voltar com a classificação antecipada, a Macaca trará para Campinas uma boa vantagem para o jogo de volta, marcada para o dia 02 de Abril, no Moisés Lucarelli. Os comandados de Guto Ferreira têm a vantagem do empate sem gols. O vencedor do confronto encara Moto Club ou Boa Esporte, que empataram por 1 a 1, no duelo de ida.

O gramado pesado e a falta de entrosamento complicaram a vida do time da Ponte, que sofreu um gol logo aos 30 segundos, após rápida jogada pelo lado esquerdo. O time campineiro demorou para engrenar e buscou o empate aos 24 minutos com o atacante Fábio Santos, que desencantou, mas deixou o campo logo em seguida por conta de um choque com o goleiro adversário. Ele precisou levar dez pontos no rosto.

No segundo tempo, a partida teve emoções apenas nos primeiros dez minutos. Depois, os times voltaram a errar bastante e o empate foi confirmado.

O JOGO
A bola mal havia começado a rolar no Portal da Amazônia e a Ponte Preta tomou um susto. Logo a 30 segundos, Jeferson escorregou pelo lado direito e deu espaço para o Vilhena avançar. Após cruzamento, a bola passou pelo miolo de zaga da Macaca e sobrou para o grandalhão Flávio empurrar para o fundo das redes, para festa dos pouco mais de quatro mil torcedores que acompanharam o duelo.

0002050062612 img

O time campineiro sentiu o golpe logo no início da partida e teve dificuldades para se reencontrar em campo. Além de ter dificuldades para superar o gramado pesado de Rondônia, a Macaca não se encontrou no campo de ataque. Adrianinho e Thomás, responsáveis por armarem as jogadas ofensivas, estavam apagados. Mesmo sem conseguir ameaçar, a Ponte foi tomando o controle do jogo.

O empate veio aos 24 minutos. O jovem Jeferson se recuperou do escorregão no início da partida, arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Livre de marcação, Fábio Santos entreou livre e escorou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

0002050062613 img

A oportunidade do atacante de desencantar, no entanto, chegou ao fim pouco minutos depois. Fábio Santos chocou-se fortemente com Jamilton, goleiro do Vilhena, e caiu desacordado no gramado. Após quase cinco minutos de atendimento, ele recebeu um curativo embaixo do olho e tentou voltar para o jogo, mas logo precisou ser substituído.

Antes do intervalo, a Ponte aproveitou a queda de rendimento dos donos da casa após o gol sofrido e tentaram chegar. Adrianinho teve mais uma chance de marcar ao finalizar cruzado, mas parou no camisa 1 adversário.

0002050062614 img

ERROS E MAIS ERROS
A Ponte até que voltou mais interessada em buscar o ataque depois do intervalo. O time campineiro criou duas boas jogadas antes dos dez minutos, mas a defesa do Vilhena apareceu bem para fazer o corte. Na primeira, Flávio e Marinho tentaram cortar cruzamento de Jeferson, mas o VEC escapou ileso. Depois, Danilo Neves finalizou fraco e parou em Jamilton.

A partida foi perdendo ritmo aos poucos. Os times não conseguiam acertas sequências de passes. Os buracos, é claro, foram os principais culpados, mas a falta de técnica dos dois lados contribuiu bastante para que a partida se tornasse arrastada e sem emoções.