Cabofriense x Luverdense - Tricolor reencontra Copa do Brasil após nove anos!

Essa será a segunda vez que o time de Cabo Frio vai disputar a competição nacional

Demorou nove anos, mas a Cabofriense vai se reencontrar com a Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Luverdense, às 21h30, no Estádio Alair Corrêa, pela partida de ida

0002050062714 img scaled

Cabo Frio, RJ, 04 (AFI) – Demorou nove anos, mas a Cabofriense vai se reencontrar com a Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe o Luverdense, às 21h30, no Estádio Alair Corrêa, pela partida de ida da primeira fase. Essa será a segunda vez que o Tricolor praiano vai disputar a competição nacional ao longo de sua história.

A última e única vez que a Cabofriense disputou a Copa do Brasil foi em 2006, quando caiu ainda na primeira fase para o São Caetano – empatou em casa por 1 a 1 e perdeu a volta por 4 a 1. Já o Luverdense tenta repetir a campanha de 2013, quando passou por Tupi, Bahia e Fortaleza até ser eliminado pelas oitavas de finais, quando foi eliminado pelo Corinthians. Na ida, venceu por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde e depois perdeu por 2 a 0 em São Paulo. No ano passado, o LEC não disputou a Copa do Brasil.

Cabofriense volta a disputar a Copa do Brasil depois de nove anos

Cabofriense volta a disputar a Copa do Brasil depois de nove anos

TRICOLOR INDEFINIDO
Realizando apenas uma campanha mediana no Campeonato Carioca – oitavo colocado, com oito pontos em sete jogos -, a Cabofriense tem alguns retornos importantes para a partida desta quinta-feira. O técnico Alfredo Sampaio, porém, vai definir o time titular apenas momentos antes do jogo, pois ainda aguarda um posicionamento do departamento médico em relação aos jogadores que foram liberados recentemente.

O experiente atacante Fabrício Carvalho se recuperou de lesão e está confirmado entre os titulares na vaga de Jones, que foi vetado pelo DM por conta de dores na coxa. Outro desfalque é Marco, artilheiro do Tricolor praiano no Carioca, e que também não tem condições de jogo. Kaká Mendes, Jadson e Hiroshi disputam sua posição.

Júnior Rocha cobrou uma mudança de postura dos jogadores

Júnior Rocha cobrou uma mudança de postura dos jogadores

CAMPEONATO NOVO, VIDA NOVA?
Com um péssimo início de Campeonato Mato-grossense, tanto que corre risco de rebaixamento no Grupo A com apenas seis pontos em seis jogos, o Luverdense espera iniciar uma nova fase através da Copa do Brasil. A derrota para o Poconé, por 2 a 0, na rodada do final de semana, deixou o técnico Júnior Rocha bastante irritado.

“É uma atmosfera diferente. É um grupo jovem, que precisa entrar com mais cuidado, errar menos, se concentrar mais, ter entrega e mais personalidade com a bola. Os jogadores mais experientes, como Júlio Terceiro, Zé Roberto e Montoya, precisam abraçar os mais jovens”, afirmou Júnior Rocha, que não poderá contar com o atacante Elias.