Boavista 0 x 1 ABC - Ex-Palmeiras marca e Elefante abre vantagem

O resultado não anulou o confronto de volta na competição e os times voltam a campo no dia 19

Abrindo a rodada desta quarta-feira na 1ª fase da Copa do Brasil, o ABC foi até Saquarema e venceu o Boavista por 1 a 0, com gol do zagueiro Leandro Amaro

Saquarema, RJ, 04 (AFI) – Abrindo a rodada desta quarta-feira na 1ª fase da Copa do Brasil, o ABC foi até Saquarema e venceu o Boavista por 1 a 0, com gol do zagueiro Leandro Amaro. Além do horário diferenciado, o gramado do estádio Eucy Resende também estava longe do ideal. O resultado não anulou o confronto de volta na competição.

O JOGO

hqdefault

Em um gramado muito aquém do esperado, o ABC iniciou o confronto pressionando os cariocas. Errando muitos passes, o Elefante também não conseguiu criar grandes chances e chegou a recuar o time antes dos 20 minutos, visando manter o preparo físico dos atletas. O elenco potiguar resolveu apostar nas bolas aéreas.

O lateral Lima chegou a acertar uma linda cobrança de falta no lado direito do campo de ataque, mas o goleiro Carné tirou com os olhos. Novamente com a bola nos pés, o ABC resolveu apostar em lançamentos longos, principalmente para a velocidade do atacante Kayke. Do outro lado, o Boavista não conseguia encontrar espaços.

0002050062716 img

No segundo tempo, o Verdão da Saquarema sofreu com duas lesões já no início e o técnico Waldemar Lemos teve que mexer no time. Com as mudanças, o Elefante Potiguar cresceu ainda mais na partida e Fabinho Alves quase abriu o placar aos 15 minutos, mas o goleiro Carné fez uma linda defesa.

Mais tarde, aos 26 minutos, o lateral Lima cobrou o escanteio com perfeição e o zagueiro Leandro Amaro subiu mais que todo mundo para testar. O defensor, que tem passagem por Cruzeiro, Palmeiras, Náutico e Avaí, nasceu na cidade de Campinas, interior de Sã Paulo. Antes de terminar, Erick Flores carimbou o travessão de Saulo, na melhor chance do Boavista na partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o ABC não conseguiu eliminar o jogo de volta com o Boavista e recebe o time no dia 19, às 19h30, no estádio Frasqueirão, ainda pela 1ª fase da Copa do Brasil.