Villa Nova-MG 0 x 3 Coritiba - Jogo aéreo garante Coxa na segunda fase...
Os três gols do time paranaense saíram em jogadas pelo alto
Os três gols do time paranaense saíram em jogadas pelo alto
Nova Lima, MG, 04 (AFI) – O jogo aéreo levou o Coritiba à segunda fase da Copa do Brasil. Com três gols de cabeça, o Coxa derrotou o Villa Nova, por 3 a 0, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, na noite desta quarta-feira e eliminou o time mineiro sem precisar de jogo de volta na competição nacional.

Com a classificação confirmada, o Coritiba aguarda o vencedor do confronto entre River-PI e Fortaleza, que começam a se enfrentar apenas no começo de abril.
O JOGO
Na primeira boa trama do ataque, o Coritiba conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos. Negueba recebeu pelo lado esquerdo e colocou na cabeça de Wellington Paulista. O camisa testou firme e contou com a colaboração do goleiro Thiago Braga, que pulou na bola, mas não fez a defesa.

Empolgado com o primeiro gol com a camisa do Coritiba, Wellington Paulista quase ampliou logo em seguida. O camisa 9 dominou lançamento longo e finalizou na saida do goleiro. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo. A resposta dos mineiros veio logo em seguida. O goleiro Vaná teve que aparecer para segurar finalização de Gabriel Davis.
O Villa Nova cresceu no jogo, teve o domínio, mas não conseguiu transformar as oportunidades em gol. O Coxa, por sua vez, se segurou na defesa para evitar o empate. Em alguns vezes, o time paranaense abusou das faltas para marcar e terminou a primeira etapa com quatro amarelos.
MATOU…
Na volta do intervalo, o Coxa conseguiu encaixar a marcação e a partida foi mais cadenciada. Sem tomar tanta pressão do adversário, o Coritiba aproveitou jogada de bola para aumentar o marcador. Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro João Paulo saiu e não encontrou a bola . Bom para Leandro Almeida, que escorou de cabeça para o fundo das redes.

Os donos da casa novamente fizeram pressão e chegaram a controlar a partida. Novamente, porém, faltou capricho no momento da finalização. Raphael Toledo teve a chance, mas finalizou para fora. O Coxa chegou a ampliar o marcador em outra jogada de bola parada, mas a arbitragem viu falta no lance.
Parecia que os visitantes iriam para cima nos minutos finais, devido a expulsão do zagueiro Luccas Claro após cometer falta dura no meio-campo. O Coritiba, no entanto, conseguiu ampliar o placar com Leandro Almeida. Novamente, o defensor subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça para o gol aos 40 minutos.





































































































































