João Paulo sofre lesão óssea e desfalca Ponte Preta até o fim da 1ª fase do Paulistão
A contusão aconteceu, após um choque com um jogador do Vilhena-RO, na primeira partida da Ponte pela Copa do Brasil
Por conta de um fissura no tornozelo esquerdo, João Paulo ficará quatro semanas fora de combate na Ponte Preta.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O lateral-esquerdo João Paulo, além de procurar os cuidados médicos, também precisa ir atrás de ajuda divina. Poucas semanas após se recuperar de uma fratura no tornozelo esquerdo – foram quase cinco meses afastado dos gramados, o jogador voltou a lesionar o mesmo local. Por conta de um fissura no calo ósseo formado pela fratura, ele ficará quatro semanas fora de combate na Ponte Preta.
A contusão aconteceu, após um choque com um jogador do Vilhena-RO, na primeira partida da Ponte pela Copa do Brasil, na semana passada. O trauma rotacional decorrente do encontrão causou a fissura no calo ósseo do tornozelo esquerdo do lateral, que havia se quebrado em outubro passado.
“A pancada foi forte e gerou a fissura, que causa dor e desconforto ao João (Paulo). Optamos por um tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia, e a previsão é que ele fique no Departamento Médico de três a quatro semanas. Finalizado este período faremos uma reavaliação e, correndo tudo dentro do esperado, ele retorna aos treinos”, explicou o médico Roberto Nishimura.
Com a previsão do departamento médico alvinegro, João Paulo ficará, pelo menos, até o final da primeira fase do Paulistão. Neste período, a Ponte enfrentará Ituano, São Paulo, Santos e Penapolense, em casa, e visitará Bragantino, XV de Piracicaba e Capivariano. Além disso, há o jogo de volta contra o Vilhena, na Copa do Brasil.
Embora Rodrigo Biro venha atuando como titular, João Paulo é considerado o verdadeiro dono da camisa 6. O técnico Guto Ferreira esperava apenas a recuperação total do lateral para recolocá-lo no time principal.
E isso aconteceu no duelo contra o Red Bull. Na oportunidade, João Paulo já foi vítima de um acidente. Ele sofreu um pisão do atacante Wilson Júnior e sofreu um corte no lábio, que o tirou de campo por vários minutos.





































































































































