Segundona: Ricardinho, ex-São Paulo e Palmeiras, quer comandar Santista dentro e fora de campo

Jogador quer ser espalho para mais jovens e referência técnica

Jogador quer ser espalho para mais jovens e referência técnica

0002050064836 img

Santos, SP, 13 (AFI) – Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro (São Paulo, Palmeiras, Internacional, Avaí, Vitória, Botafogo, Coritiba e Sport) e dois acessos no currículo (os dois conquistados pelo Água Santa), o meia Ricardinho, reforço da Portuguesa Santista para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, vive a expectativa de uma boa campanha com a camisa rubro-verde na temporada 2015.

0002050064836 img

Trabalhando com o grupo da Briosa desde a apresentação do elenco, realizada no dia 23 de fevereiro, Ricardinho diz que os atletas têm trabalhado forte e destaca a importância da pré-temporada. “Temos trabalhado com intensidade e devemos manter esse trabalho forte nesses 40 dias de pré-temporada. Eu considero (a Segunda Divisão) um dos campeonatos mais difíceis, pois tem o limite de idade e o limite de 28 atletas. É um campeonato muito competitivo”, salienta.

Apesar das dificuldades da competição, o meia diz estar confiante com relação ao objetivo do clube. “Nossa expectativa é o acesso. Esse é um campeonato longo, muito competitivo, por isso devemos estar sempre nos cuidando e ter um grupo forte, com atletas que querem o acesso”, analisa Ricardinho.

Vindo do Taboão da Serra, clube pelo qual disputou a Segundona em 2014, tendo feito seis gols, Ricardinho acredita que poderá contribuir com o projeto da Briosa dentro e fora de campo. “O torcedor pode esperar muita cobrança do Ricardinho, pois dentro de campo tenho essa característica, e podem me cobrar também. Darei o meu melhor, com bastante raça e vontade de vencer. Já joguei esse torneio e sei como é, por isso também tento passar um pouco da minha vivência para os mais jovens”, conclui.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de abril, contra o Diadema, fora de casa. A Briosa está no Grupo 3, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano Atlético Clube (Usac).