Aventureiro, Guaratinguetá quer trazer Dodô, aquele mesmo, para a Série C
O atacante de 40 anos é mais uma tentativa desastrada do atual técnico da Garça
Não bastasse estar virtualmente rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista e não atuar em sua cidade desde o início da temporada, o Guaratinguetá segue fazendo piada.
Guaratinguetá, SP, 17 (AFI) – Não bastasse estar virtualmente rebaixado para a Série A3 do Campeonato Paulista e não atuar em sua cidade desde o início da temporada, o Guaratinguetá segue fazendo piada com seu torcedor. Por meio do dublê de investidor e técnico João Marcos Rodrigues dos Santos, que ninguém sabe porquê, se auto apelidou de João “Telê”, o clube começa a montagem do elenco para a Série C e indica que deve apostar em jogadores aposentados. A Garça tenta convencer o ex-atacante de São Paulo, Botafogo e Santos, Dodô, a retornar aos gramados.
Conhecido como “artilheiro dos gols bonitos” pelo o que fez dentro de campo, Dodô não atua profissionalmente desde julho de 2014, quando deixou o Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro. Com 40 anos, o atacante já chegou a declarar que teria pendurado as chuteiras e que dedicaria a sua carreira para ser treinador.
As loucuras e falta de desconhecimento de futebol de João Marcos Rodrigues dos Santos não param por aí. Ele praticamente admite que não conseguirá salvar o Guaratinguetá do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2, ainda assim, jura de pé junto que seu elenco treina forte e ele não tem responsabilidade na atual situação da Garça.
Recentemente, o dublê de técnico chegou a marcar uma coletiva em que toda a imprensa e a torcida estavam ansiosos para ouvir o seu pedido de demissão, mas mais uma vez, todos tiveram de aturar ele lamentando derrotas e desculpas de que ele não teria montado o time que disputa a Série A2.
Para o azar do torcedor do Guaratinguetá, João Marcos Rodrigues dos Santos deve seguir no comando do time na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda será o responsável pela montagem do elenco. A tentativa de contratar Dodô já demonstra o que esperar da Garça na competição.
Não é a primeira vez que João “Telê” tenta a contratação de um jogador aposentado. Em fevereiro, quando ainda estavam abertas as inscrições para a Série A2, o dublê de técnico e investidor chegou a tentar convencer Adriano “Imperador” a vestir a camisa do clube.
Campeão do Interior em 2007, semifinalista da principal divisão paulista em 2008 e terceiro colocado na Série C de 2009, o Guaratinguetá virou motivo de chacota nos últimos anos. Além de sofrer na Série A2, o time chegou a ser transferido para Americana em 2011 e voltar para a cidade natal no ano seguinte.
A aventura não parou por aí. No ano passado, já sob a gestão atual, o clube disputou a Série C com todo o elenco do Osasco Audax, sem que nenhum jogador tivesse vínculo real com o time. Alguns jogos até aconteceram no estádio José Liberatti, na Grande São Paulo, deixando o Vale do Paraíba.





































































































































