​Danubio 1 x 2 Corinthians – Timão domina o jogo e mantém 100% na Libertadores

Mesmo com pênalti perdido por Renato Augusto, os comandados de Tite mantiveram o controle do jogo, construíram boa vantagem e garantiram a liderança até a próxima rodada

Mesmo com pênalti perdido por Renato Augusto, os comandados de Tite mantiveram o controle do jogo, construíram boa vantagem e garantiram a liderança até a próxima rodada

Campinas, SP, 17 (AFI) – Único 100% no Grupo 2 da Libertadores, o Corinthians venceu mais uma e se manteve na ponta da chave. Jogando no Uruguai, diante do Danubio, o Timão mostrou superioridade durante os noventa minutos, fez 2 a 1 e ficou muito tranquilo para conseguir a classificação.

hqdefault

Mesmo com pênalti perdido, o time de Tite não se abateu, manteve maior posse de bola e poderia até ter feito mais gols. Com a vitória, o Alvinegro chegou aos nove pontos e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada.Por outro lado, o Danubio continua na lanterna, sem nenhum ponto.

O JOGO

A partida começou com muito estudo das duas equipes. O Corinthians ficava mais com a bola, trocava passes, mas parava na barreira uruguaia. O Danubio esperava o Timão chegar, mas quando foi para o ataque, levou perigo ao gol de Cassio. Logo aos oito minutos, Castro recebeu cruzamento e cabeceou com perigo. O goleiro corintiano salvou.

Os meias do Corinthians tentava articular as jogadas, mas encontravam dificuldades para penetrar na defesa do Danubio. Jadson e Renato Augusto paravam na marcação dos adversários e Guerrero ficava muito isolado no ataque, sem receber a bola.

Primeiro tempo foi truncado e sem muitas oportunidades dos dois times

Primeiro tempo foi truncado e sem muitas oportunidades dos dois times

A melhor chance alvinegra veio aos 27 minutos, quando Jadson lançou para Uendel, que tocou de cobertura, mas a zaga uruguaia fez o corte. Na sobra, Emerson dominou e chutou com curva. A bola passou raspando a trave.

O primeiro tempo foi truncado, sem grandes chances para os times. Corinthians saiu reclamando de um pênalti não marcado em cima de Guerrero, nos minutos finais. Atacante foi agarrado pelo zagueiro Cristian González, mas o árbitro mandou seguir

COM CALMA TUDO SE AJEITA

O Corinthians voltou para o segundo tempo mais agressivo, mas ainda não conseguia furar a barreira adversária. Mesmo jogando em casa, o Danubio apostava em contra-ataques e explorava o lado esquerdo do ataque, sempre nas costas do lateral Fagner.

O Danubio também voltou mais ligado para o segundo tempo e assustava o goleiro Cássio. O Corinthians teve a chance de marcar aos 17 minutos. Elias recebeu na área e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Renato Augusto isolou a bola e manteve o zero no placar.

Mesmo com a grande chance desperdiçada, o time de Tite não se abateu e continuou com maior posse de bola e pressionando o adversário. A calma do comandante alvinegro e a diferença técnica das duas equipes falaram mais alto. Aos 25 minutos, Fagner achou espaço na ala direita, cruzou para Guerrero, que pegou bonito de primeira para abrir o placar.

Guerrero comemora o primeiro gol do Corinthians diante do Danubio

Guerrero comemora o primeiro gol do Corinthians diante do Danubio

Com o gol, o Timão diminuiu o ritmo e passou a priorizar o toque de bola, recuando mais as jogadas e deixou os volantes mais atrás. Mesmo assim, o Corinthians chegou ao segundo gol. Aos 34 minutos, Jadson cobrou falta na cabeça de Felipe, que testou firme para ampliar e, praticamente, matar o jogo.

Com boa vantagem, o Corinthians seguiu atacando, porém mais cauteloso. O Danubio tentava diminuir, mas a defesa corintiana estava bem postada. Os uruguaios, no apagar das luzes, chegaram ao gol de honra. Aos 47 minutos, Barreto fez fila na zaga alvinegra e tocou de bico, sem chances para Cássio. Após o gol, o árbitro encerrou a partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o próprio Danubio, no Itaquerão, no dia primeiro de abril, às 22h.

0002050065655 img