Caxias x Capivariano - Paulistas tentam classificação inédita na Copa do Brasil
O Capivariano venceu o duelo de ida por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que estará na segunda fase
O Capivariano venceu o duelo de ida por 3 a 0 e agora pode perder por até dois gols de diferença que estará na segunda fase
Caxias do Sul, SP, 18 (AFI) – O Capivariano pode fazer história nesta quinta-feira, quando visita o Caxias, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Os paulistas entram em campo com boa vantagem pela classificação. O Placar FI acompanhará o duelo em tempo real.
Na partida de ida, em Capivari, interior de São Paulo, o time da casa não teve dificuldades e venceu por 3 a 0. Coincidentemente, desde aquela partida o time veio em ascensão e conseguiu resultados expressivos dentro do Campeonato Paulista – deixou a zona de rebaixamento e viu as possibilidades de ficar com a vaga na Série D de 2015.
A classificação diante do Caxias seria histórica ao Capivariano, que jamais passou da primeira fase da Copa do Brasil. Nesta semana o time também vem animado por receber, no domingo, pela primeira vez um grande da capital em seu estádio: o duelo é contra o Corinthians, na Arena Capivari.
CAXIAS MUITO RECUADO
Mesmo com a missão de vencer o Capivariano por mais de três gols de diferença, o técnico Hélio dos Anjos esboçou o Caxias no esquema 3-6-1. O treinador não poderá contar com Jean, lesionado, e por isso Léo Carioca será o único defensor de origem no setor. David e Edmilson, improvisados, serão seus companheiros.
“Temos a missão de entrar em campo e mostrar o nosso melhor futebol pela classificação. É difícil? Sim, mas não impossível. Do mesmo jeito que eles fizeram um bom resultado na partida de ida, temos todas as condições de reverter essa situação em casa. Estamos confiantes e acreditando na classificação”, disse Hélio dos Anjos ao Portal Futebol Inteiror.
CAPIVARIANO TERÁ FORÇA MÁXIMA
O Capivariano terá força máxima para enfrentar o Caxias. A semana é vista como uma das mais importantes da história do clube. Isso porque o clube pode avançar pela primeira vez à segunda fase da competição Nacional, e no final de semana recebe pela primeira vez um time grande (o Corinthians) em Capivari, em duelo marcado pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.

“Temos um grupo limitado em quantidade. É o mesmo elenco para o Paulista e para a Copa do Brasil. Vamos buscar fazer o nosso melhor em Caxias, com força máxima, para sair classificado. Depois voltamos e miramos no Corinthians. Nos dois jogos, vamos escolher o que temos de melhor”, disse o técnico Ivan Baitello à Rádio Raízes de Capivari.
A única dúvida está em relação ao meia Amaral. O jogador estava no departamento médico e sem condições de entrar em campo. Por isso, por estar em transição poderá ser poupado e retornar ao time apenas contra o Corinthians, clube que fez história nos anos 90.
Douglas; Oliveira, Marllon, Fernando Lombardi e Pedro Henrique; Júlio César, Samuel Souza, Wigor (Wilian Favoni) e Kleiton Domingues; Rodolfo e Vinícius.





































































































































