Icasa 2 x 0 Independente-PA - Mesmo com vitória, Verdão se despede da Copa do Brasil
Apesar da boa vantagem, o time Cearense não conseguiu reverter a goleada sofrida na primeira partida por 5 a 0, no Pará, e se despede da competição
Apesar da boa vantagem, o time Cearense não conseguiu reverter a goleada sofrida na primeira partida por 5 a 0, no Pará, e se despede da competição
Juazeiro do Norte, CE, 19 (AFI) – Após a goleada por 5 a 0 em cima do Icasa, no jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, o Independente-PA entrou em campo nesta quinta-feira, novamente diante do Verdão do Cariri para, praticamente, cumprir tabela, já que havia vencido sob seus domínios e não eliminou a partida de volta. Mesmo desmotivado, o time cearense se doou à partida e venceu por 2 a 0.
Na próxima fase, o Independente encara Santo André ou Goiás, que duelam somente no dia primeiro de abril, no estádio do Serra Dourada. Na primeira partida, o Esmeraldino venceu o Ramalhão por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no jogo de volta.
O JOGO
O primeiro tempo começou aberto, com os dois times buscando o ataque. O Icasa se lançava ao campo ofensivo, pois precisava reverter uma sonora goleada, mas o Independente não deixava barato e respondia o adversário criando boas jogadas, principalmente pelas laterais do campo.
Com o passar do tempo, os donos da casa foram dominando o jogo e abriram o placar. Aos 19 minutos, Diego Ceará recebeu bom passe dentro da área do Independente e não perdoou.
O Icasa seguiu na pressão. A torcida lotou o estádio para empurrar o time, mesmo em uma situação muito complicada. O resultado não poderia ser outro. Mais um gol do Verdão. Aos 35 minutos, Alan dominou a bola e chutou de longe. A bola quicou no gramado e enganou o goleiro Alencar Baú, que nada pôde fazer.
Com a torcida fazendo um verdadeiro caldeirão, o Verdão seguia na pressão, mas o Galo Elétrico se segurou para não levar mais gol no primeiro tempo e os times foram para o intervalo com a vitória parcial do Icasa por 2 a 0.
NÃO DEU!
O Icasa voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Pressionava o Independente, que parecia perdido em campo. Aos poucos, o time paraense foi se encontrando e começou a equilibrar a partida. O Verdão corria contra o tempo e precisava de mais três gols para mandar a decisão da vaga para as penalidades.
A partida passou a ficar bastante truncada. Com o passar do tempo e a classificação praticamente assegurada, o Independente começou a deixar o tempo passar e fazer cera. O técnico usava as substituições que tinha para parar o jogo, enquanto os jogadores enrolavam com a bola, para o desespero da torcida do Icasa.
O Icasa foi para o abafa, mas já era tarde e a diferença ainda era muito grande. Mesmo com a vitória, o time se despediu da Copa do Brasil.





































































































































