ABC 2 x 0 Boavista - Elefante faz dever de casa e carimba a classificação
O Alvinegro fica na espera do jogo entre Paysandu e Águia Negra para saber seu próximo adversário
O Alvinegro fica na espera do jogo entre Paysandu e Águia Negra para saber seu próximo adversário
Natal, RN, 19 (AFI) – Sem sustos. O ABC carimbou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, quando derrotou o Boavista por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela partida de volta. No jogo de ida, o Elefante já havia vencido por 1 a 0 e apenas liquidou a fatura.

Na próxima fase, o ABC enfrenta o vencedor de Paysandu e Águia Negra. Na partida de ida, realizada nesta quarta-feira, ficaram no empate por 2 a 2. A decisão sairá apenas no dia 1° de Abril no Estádio da Curuzu.
TUDO IGUAL!
Em vantagem, mas não extremamente tranquilo, o ABC recebeu o Boavista e precisava de apenas um empate para seguir em frente. O Verdão foi logo enviando seu cartão de convite e por pouco não abriu o marcador. Aos sete minutos, Max Pardalzinho passou por três marcadores e arriscou o chute. A bola passou rente à trave de Saulo e seguiu para a linha de fundo.
A resposta do ABC veio na sequência. Aos nove minutos, João Paulo cruzou na cabeça de Kayke, que testou pra fora. O lance animou o Elefante. Os donos da casa começaram a sair para o jogo e chegaram com perigo aos 15. Fabinho fez linda jogada, mas invés de chutar, tentou o toque. Sandro se esticou todo, porém, não conseguiu chegar a tempo para marcar.
Nos minutos finais, a partida caiu em produção. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o ABC se fechou e não deu espaços para o Boavista contra-atacar. A aposta do Verdão era na velocidade de Max Pardalzinho, porém, o jogador não teve vida fácil frente aos defensores do Elefante.
E DEU ELEFANTE!
Na segunda etapa, o Boavista cochilou, enquanto que o ABC se aproveitou e abriu o marcador. Após cobrança de falta, Leandro Amaro, ex-Palmeiras, deu um leve desvio para tirar o goleiro Marcelo Carné da jogada e mandar para o fundo das redes. O zagueiro já havia marcado na partida de ida.
O Boavista sentiu o gol e deu ainda mais espaços para o ABC, que perdeu boas oportunidades de ampliar. Aos oito minutos, Reginaldo recebeu livre de marcação, mas na hora de chutar foi interceptado por Carné. Em seguida, Lima cruzou, Edmário desviou e a bola bateu caprichosamente no travessão.
O gol, que selou a classificação do Elefante veio aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Nem cabeceou, sem chances para o arqueiro do Boavista. Antes, o ABC já havia desperdiçado uma boa chance com Fabinho, que saira na cara do goleiro. Já o Verdão teve a chance de empatar com Edmário, mas Saulo não estava afim de deixar passar e assegurou o resultado.





































































































































