Portuguesa x São Bernardo - Quer sair da degola? Então vença!
Quem vencer o jogo atrasado da 12ª rodada sai da zona de rebaixamento
Com o Campeonato Paulista chegando ao final de sua Primeira Fase, os times já começam a fazer contas para não serem rebaixados.
Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) – Com o Campeonato Paulista chegando ao final de sua Primeira Fase, os times já começam a fazer contas para não serem rebaixados. A partida atrasada da 12ª rodada entre Portuguesa e São Bernardo, que acontece nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Quem vencer sai da zona de degola.
Com um jogo a menos que os demais concorrentes, a Portuguesa é a primeira na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos, uma posição acima do São Bernardo, que tem onze pontos. Como o Linense, 16º colocado, tem 13 pontos, que vencer o confronto deixa a zona de degola.
TEM QUE ACREDITAR!
Um dos líderes do elenco lusitano, o atacante Edno falou sobre a necessidade de a Portuguesa recuperar os pontos perdidos nos três jogos restantes. Independente da vontade do São Bernardo, ele acredita que a Lusa conseguirá um bom resultado nesta terça-feira.
“Temos que ir com tudo para cima deles. É jogo difícil. A nossa meta é deixar a Lusa na primeira divisão, mas vamos fazer de tudo, até o fim, sempre pensando na vitória”, disse o meia-atacante após o empate por 0 a 0 com o Ituano.
Sem muito tempo para fazer mais que um treino coletivo, o técnico Aílton Silva tem apenas uma dúvida na escalação. Recuperado fisicamente, o lateral-direito Fabinho Capixaba briga pela posição com Filipi Souza, titular contra o Ituano.
“É um jogo complicado, mas de fundamental importância para nós. Sempre mantivermos o discurso da luta contra o rebaixamento e vamos seguir com o nosso objetivo. Os jogadores estão focados e isso ajuda para a gente sair. Só depende de nós”, explicou Aílton Silva.
ANIMOU
A primeira vitória no mês de março foi extremamente comemorada pelo São Bernardo, que após garantir os três pontos contra o Botafogo, segue brigando contra oZ4.
“Sabíamos do peso que a vitória tiraria das nossas costas e da dificuldade que encontraríamos. Me sinto satisfeito quando as chances aparecem e o gol acontece. Treinamos diversas jogadas, mas a finalização é com o atleta e o Lúcio foi feliz”, afirmou o treinador Roberto Fonseca.
Com um jogo a menos do que seus adversário, o Bernô salta para a 14ª colocação em caso de vitória no jogo adiado da 12ª rodada, a ser disputado nesta terça-feira.
“Acredito que fizemos por merecer, controlamos um jogo difícil contra um adversário de qualidade. Passamos dos 10 pontos e teremos uma sequência complicada, mas se o nível de atuação for mantido, somaremos mais pontos”, acrescentou.
Para o próximo jogo, Fonseca não conta com Lúcio Flávio, autor do gol da vitória do Tigre e que passa por exames nesta segunda-feira, para saber a gravidade de sua lesão muscular. A tendência é que Vangler seja o substituto. Outra mudança acontecerá na lateral-direita com Rafael Cruz retornando de suspensão.






































































































































