Goiás x Santo André – Vantagem e tabu a favor do Esmeraldino na Copa do Brasil!
Ramalhão nunca venceu o Goiás e precisa do triunfo por mais de dois gols para avançar
Santo André em São Paulo por 1 a 0, o Goiás recebe o Ramalhão nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 19h30, para tentar carimbar a classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil
Goiânia, GO, 31 (AFI) – Depois de vencer o Santo André em São Paulo por 1 a 0, o Goiás recebe o Ramalhão nesta quarta-feira, no Serra Dourada, às 19h30, para tentar carimbar a classificação à Segunda Fase da Copa do Brasil. Além da vantagem no placar, o Esmeraldino ainda conta com um retrospecto invejável diante do Santo André.
Foram cinco partidas entre as duas equipes e em todos os jogos o Goiás saiu vitorioso. Para ficar com a vaga o Esmeraldino nem precisa vencer, basta empatar a partida. Já o Santo André precisa triunfar por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Uma vitória do Ramalhão pelo mesmo placar do jogo de ida leva a decisão para os pênaltis.
NOVA VITÓRIA?
Com a vantagem no placar, o Goiás busca um novo triunfo para, além de garantir a classificação na Copa do Brasil, aumentar o retrospecto de vitórias diante do Santo André. Para isso, o técnico Wagner Lopes deve mandar o que tem de melhor a campo, sem poupar nenhum jogador.
A grande esperança do Goiás fica por conta de Esquerdinha. O meia, destaque do Campeonato Brasileiro de 2014, ficou um tempo ausente por conta de uma lesão muscular e voltou no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Caldas Novas, pelo Campeonato Goiano. Apesar de não ter marcado, o jogador disse estar tranquilo para ajudar o Goiás nesta quarta.
“Os gols vão voltar a aparecer normalmente quando for a hora, mas enquanto eu estiver ajudando o Goiás a vencer, estarei feliz. Temos um jogo difícil contra o Santo André, então temos que entrar atentos para buscar a vitória. Espero poder ajudar a buscar a classificação”, afirmou o comandante após a partida do estadual.
RAMALHÃO ENFRENTA TABU…
Além de ter a missão de precisar vencer o Goiás fora de casa por mais de dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil, o Santo André ainda enfrenta o tabu de jamais ter vencido o Esmeraldino em cinco confrontos – foram cinco derrotas. Para quebrar esse jejum, o Ramalhão aposta no retrospecto como visitante.
Em seis oportunidades que o Santo André buscou a classificação na competição nacional, conseguiu a vaga em cinco delas. Além disso, o time tem o retrospecto recente de ainda não ter perdido com o técnico Vilson Tadei na temporada – são seis jogos sem perder na Série A2 do Campeonato Paulista.
Com relação ao time que entra em campo o comandante não poderá utilizar o volante Ramalho, com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Já os atacantes Rodriguinho e Rômulo, ambos com dores musculares, seguem como dúvida para a partida. A tendência é que Guilherme Garré e Müller Fernandes formem a dupla ofensiva.





































































































































