Campinense x Grêmio – Felipão tenta primeiro título após vexame da Copa do Mundo
Felipão levantou a taça da Copa do Brasil em 2012, quando comandava o Palmeiras
Felipão levantou a taça da Copa do Brasil em 2012, quando comandava o Palmeiras
Campina Grande, PB, 31 (AFI) – Atual líder do Campeonato Gaúcho, o Grêmio viaja até Campina Grande, onde vai enfrentar o Campinense-PB, pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil. O duelo vai acontecer às 22 horas, no Estádio Amigão. O time de Luiz Felipe Scolari tenta uma vitória por dois gols de diferença para conseguir eliminar o jogo de volta.
O mesmo Felipão que levantou a taça da Copa do Brasil em 2012, quando comandava o Palmeiras, tenta seu primeiro título após o vexame da Copa do Mundo do ano passado.
Vale lembrar que depois da conquista do Verdão, o treinador deixou o clube paulista, que foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes dos 7 a 1, Scolari foi campeão da Copa das Confederações.
REFORÇO
Principal dúvida de Luiz Felipe Scolari para armar o Grêmio que entrará em campo diante do Campinense nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil, Braian Rodríguez deverá atuar. O uruguaio participou normalmente das atividades nesta terça em Campina Grande e mostrou estar apto a reforçar a equipe.
Braian vem sofrendo com dores no ombro há algumas semanas, atuou no sacrifício nas últimas partidas e havia a possibilidade de ele ser poupado contra o Campinense. Mas o uruguaio deve utilizar uma proteção no local, a mesma que usou na atividade desta terça, e ir para o jogo.
Outro que provavelmente estará em campo na quarta é o lateral Matias Rodríguez. Recuperado de um corte no joelho que o tirou do duelo diante do São Paulo-RS no último domingo, o jogador também trabalhou normalmente e deverá voltar ao lado direito do Grêmio na vaga de Rafael Galhardo.
CONFIANTE
Por outro lado, o Campinense, do técnico Francisco Diá, que vem de uma derrota por 1 a 0, diante do Bahia, pela Copa do Nordeste – resultado que eliminou o time paraibano – parece não se intimidar com o Grêmio, que não deve ter vida fácil no Estádio Amigão.
Focado, o Campinense defende o discurso de respeito, mas se depender do elenco e do treinador, o clube paraíbano vai “brigar” para surpreender os gaúchos. O time vai entrar em campo para levar a decisão para Porto Alegre.
Antes do duelo, o técnico Francisco Diá realizou um coletivo que durou 35 minutos. Os jogadores também treinaram jogadas de bolas paradas. Sem novidades e nenhum mistério, o comandante deve mandar a campo o mesmo elenco que atuou no jogo ciante do Bahia.





































































































































