Operário-MT x Avaí – CEOV estreia treinador e luta por uma vaga
O time da casa conta com a e experiência de Geilson e o Ruy Cabeção
O time da casa conta com a e experiência de Geilson e o Ruy Cabeção
Cuiabá, MT, 31 (AFI) – Operário-MT e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O duelo é válido pela primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil. O destaque da partida está no banco de reservas do tima da casa. Isso porque, o clube de Mato Grosso tem um novo comandante.
Trata-se de Eder Taques, que chega para tentar melhorar a situação e brigar por uma vaga na próxima fase da competição. Ele entrou no lugar de Eduardo Henrique. O comandante chega com moral, já que ele possui um título na história do clube, na sua passagem anterior. Vale lembrar que se o time visitante vencer por dois ou mais gols, automáticamente estará classificado para a próxima fase, eliminando o jogo de volta.
INTENSEIDADE
O Avaí, que luta para não ser ebaixado no Campeonato Catarinense, realizou nesta terça-feira um treino de curta duração, no gramado do Cetefa. O treinador azurra, Gilson Kleina, explicou que devido à intensidade da partida contra o Marcílio Dias, no último sábado, decidiu poupar o meia Marquinhos.
“Poupado só o Marquinhos. Ele participou muito do jogo, que foi intenso. O Antonio Carlos e o Jéci, saíram por lesão. E o André Lima, estava a um ano e oito meses sem jogar e não podemos forçar, sei que fez dois gols, mas o quero em condições de jogo pelo ano inteiro, temos que respeitar o histórico de cada jogador”, disse Kleina, que vai escalar um time misto para esta decisão.
ESTREIA DE TREINADOR
As duas derrotas consecutivas e o baixo rendimento do Operário, principalmente no fim do segundo turno, derrubaram o técnico Eduardo Henrique, mesmo com o time em segundo na chave. O novo treinador, Eder Taques, que já deu um título ao clube em 2002, assumiu o time nesta terça-feira.
Para dar sequência ao trabalho no Tricolor, Eder não deve ter problemas, pois conhece 90% dos jogadores que estão no time e com quem já trabalhou, no próprio Operário. Taques chegou nesta terça-feira, de Minas Gerais. Ele chega com a missão de, antes de pensar do Estadual, vencer o o Avaí pela Copa do Brasil.
Além de Eduardo, o presidente Giovani Banegas está anunciando “uma faxina”, liberando jogadores que, segundo ele, nada mais têm para acrescentar ao clube. Sem citar nomes, ele falou inclusive em alguns jogadores de nome e queridos pela torcida.
Além da estreia de treinador, o time da casa conta com a e experiência de Geilson e o Ruy Cabeção. O primeiro já vestiu a camisa do Santos. Enquento que o segundo, defendeu as cores do Botafogo.





































































































































