Anapolina x Vitória – Fracasso nos estaduais, sucesso na Copa do Brasil?

Os dois times foram eliminados dos campeonatos regionais e tentam a redenção no mata-mata nacional

Anapolina e Vitória não fizeram boas campanhas nos campeonatos estaduais – o primeiro não vence a sete partidas no Campeonato Goiano e está eliminado, enquanto o segundo também

0002050069249 img

Anápolis, GO, 01 (AFI) – Anapolina e Vitória não fizeram boas campanhas nos campeonatos estaduais – o primeiro não vence a sete partidas no Campeonato Goiano e está eliminado, enquanto o segundo também foi eliminado no Baiano. Agora, a chance de salvar o semestre é no jogo desta quarta-feira, às 19h30, no estádio Jonas Duarte, pela Copa do Brasil.

Como manda o regulamento da competição, o Vitória pode eliminar o jogo de volta caso derrote o Anapolina por dois ou mais gols de diferença. No caso de triunfo do Leão por um gol de diferença, ou então um empate, um novo jogo será disputado no Barradão, no dia 15 de abril.

O Anapolina começou o estadual como surpresa, liderou a parte inicial da competição e deu a entender que conseguiria a classificação à segunda fase. Porém, caiu de produção e, sem vencer há sete partidas, está eliminado do Campeonato Goiano com duas rodadas de antecedência.

Vitória busca eliminar jogo de volta contra o Anapolina

Vitória busca eliminar jogo de volta contra o Anapolina

Com relação ao time, o técnico Gilberto Pereira deve repetir a formação que enfrentou o Goianésia no último domingo. Os desfalques ficam por conta do atacante William Sarôa, que se recupera de lesão muscular, e de Thiaguinho e Jacó, ainda no departamento médico.

Já a eliminação do Vitória no Campeonato Baiano foi ainda mais traumática. O Leão enfrentou o Colo-Colo nas quartas de final e, de forma surpreendente, em pleno Barradão, perdeu a vaga. No jogo de ida, o Vitória derrotou o adversário, fora de casa, por 2 a 1. Em casa, o time foi derrotado por 2 a 0.

Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira também fará o básico e, sem inventar, mandará a campo o time que venceu o América-RN no final de semana, pela Copa do Nordeste. As únicas ausências ficam por conta de Nino Paraíba e Ramon, machucados.