Copa do Brasil: Ituano leva ligeira vantagem em confrontos contra Joinville
Contra o Joinville, Galo de Itu volta a disputar a competição nacional depois de 10 anos
Ituano enfrenta o Joinville nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Novelli Junior, em Itu, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2015.
Sorocaba, SP, 1 (AFI) – Ituano enfrenta o Joinville nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Novelli Junior, em Itu, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil 2015. As equipes se enfrentaram apenas três vezes na história, com vantagem do Galo de Itu. São duas vitórias do Ituano (Série C 1994) contra um triunfo do Joinville (Série B 2004).
Como campeão paulista de 2014, a equipe de Itu ganhou o direito de disputar, pela terceira vez em sua história, o torneio nacional que indicará seu campeão como um dos representantes do Brasil na Taça Libertadores da América de 2016.
Em sua primeira participação em 2003, o Galo eliminou o Coritiba na primeira fase do torneio. No jogo de ida o Ituano venceu o Coxa por 2 a 0 no Novelli Júnior, em Itu e, no jogo da volta foi derrotado por 1 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. Na segunda fase, o Ituano foi eliminado pelo Goiás. Depois de dois empates, 1 a 1 no Novelli Junior e, 1 a 1 no Serra Dourada, o Galo de Itu foi derrotado pelo Esmeraldino na disputa de pênaltis, 4 a 2.
Na segunda participação em 2005, o Ituano empatou em 0 a 0 com o Atlético Ibirama no estádio Hermann Aichinger, na cidade de Ibirama, em Santa Catarina, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil.Não houve o jogo da volta, pois oSTJD condenou e eliminou o time catarinense da competição por escalar meia Fabrício em situação irregular contra o Galo de Itu.
Na segunda fase, o Rubro-negro passou pelo Fortaleza pelo critério “goal average”. No jogo de ida o Ituano venceu o Tricolor cearense pelo placar de 2 a 0, no Novelli Júnior e, no jogo da volta foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 no Castelão.
O Galo de Itu foi eliminado da Copa do Brasil 2005 nas oitavas de final pelo Atlético Mineiro. No jogo de ida, Ituano e Atlético ficaram no 0 a 0 em Itu e, no jogo da volta, o Galo Mineiro derrotou o Galo de Itu por 3 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.





































































































































