Nacional-AM x Bahia – Leão 100% será páreo para o Esquadrão de Aço?
Naça venceu os seis jogos do Campeonato Amazonense e tenta aproveitar embalo para surpreender
Empolgado pelas seis vitórias conquistadas no Campeonato Amazonense, o Nacional quer surpreender na Copa do Brasil. Para isso, terá que passar pelo Bahia, que também faz boa campan
Manaus, AM, 01 (AFI) – Empolgado pelas seis vitórias conquistadas no Campeonato Amazonense, o Nacional quer surpreender na Copa do Brasil. Para isso, terá que passar pelo Bahia, que também faz boa campanha no Campeonato Baiano, nesta quinta-feira, no estádio da Colina, às 21h50, pela primeira rodada da Primeira Fase.
Como manda o regulamento da competição, o Bahia pode eliminar o jogo de volta caso derrote o Nacional por dois ou mais gols de diferença. No caso de triunfo do Tricolor por um gol de diferença, ou então um empate, um novo jogo será disputado em Salvador, ainda sem estádio definido, no dia 16 de abril.
PASSAGEM PRA SALVADOR?
A missão do Nacional é, além de conquistar a vitória, carimbar a passagem para Salvador. Para isso, o time do técnico Aderbal Lana entrará em campo com força máxima. A boa fase no Campeonato Amazonense – seis vitórias em seis jogos – empolga o time para derrotar o Tricolor baiano.
Um dos destaques do Naça na atual temporada, o goleiro Rodrigo Ramos afirma que o time não pode tomar gols para que o time não precise tirar a diferença de gols fora de casa. Além disso, o arqueiro acredita que o entrosamento do time no campeonato estadual pode fazer a diferença na partida.
“A equipe vive um momento muito bom no Campeonato Amazonense, mas a gente sabe que a Copa do Brasil é outra competição. Estamos focados em fazer um grande jogo, porque o primeiro jogo vai dizer muito o que a gente quer. Nosso primeiro objetivo é não tomar gol em casa e, depois, contar com a boa fase do nosso ataque para vencer o jogo”, afirmou.
BAHIA DE MISTÃO!
Focado nas semifinais do Campeonato Baiano, o Bahia irá enfrentar o Nacional com um time misto. O técnico Sérgio Soares já confirmou que o Tricolor de Aço não contará com jogadores importantes como o zagueiro Titi, e o trio de ataque formado por Kieza, Maxi Biancucchi e Léo Gamalho.
No setor defensivo a arma do Bahia fica por conta de Chicão. O ex-zagueiro de CorinthianseFlamengo possui experiência na competição nacional, já que foi vice em 2008 pelo Timão e, em 2009 e 2013, venceu pelo Corinthians e pelo Fla.
Já no ataque a esperança de gols fica por conta de Zé Roberto. O experiente atacante, que também já defendeu o Flamengo, é um dos jogadores mais rodados do elenco e será o principal jogador ofensivo do Bahia diante do Nacional. Caso ajude o time a vencer por dois ou mais gols de diferença, o Tricolor não precisará do jogo de volta.





































































































































