Remo x Atlético-PR - Troca a fita e inicia uma nova fase!
O Furacão está no Torneio da Morte no Paranaense e quer iniciar a Copa do Brasil com o pé direito
Uma das principais decepções neste início de temporada no futebol brasileiro, o Atlético-PR encara a partida desta quinta-feira, contra o Remo, como um recomeço
Belém, PA, 01 (AFI) – Uma das principais decepções neste início de temporada no futebol brasileiro, o Atlético-PR encara a partida desta quinta-feira, contra o Remo, como um recomeço. Após fracassar no Campeonato Paranaense, o Furacão vai “trocar a fita” e espera estrear na Copa do Brasil com o pé direito. O duelo diante do Leão do Norte está marcado para as 21h50 e acontece no Estádio Mangueirão.
Assim como nos últimos anos, o Atlético-PR quis aproveitar o Estadual para testar os jogadores da base, mas dessa vez a fórmula não deu certo e o time terminou a primeira fase apenas na nona colocação, tanto que vai disputar o Torneio da Morte para não ser rebaixado à Segunda Divisão. Nas últimas rodadas, com a corda no pescoço, os titulares entraram em campo. Mas já era tarde demais…
O Remo também não vem tendo um início de temporara muito animador. Depois de decepcionar na Taça Cidade de Belém (1º Turno), o time está próximo de garantir vaga na semifinal da Taça Estado Pará (2º Turno), mas vem de derrota no clássico para o Paysandu, que resultou na mudança da comissão técnica – saiu Zé Teodoro e chegou Cacaio. O Leão do Norte também está na semifinal da Copa Verde e terá pela frente justamente o rival Papão.
CRISE FINANCEIRA NO LEÃO
O Remo vem convivendo com sérios problemas financeiros neste início de temporada e que estão comprometendo dentro de campo. Insatisfeito com o atraso no salário – mês de fevereiro -, o folclórico atacante Flávio Caça-Rato pediu dispensa e não faz parte dos planos do recém-contratado Cacaio. O treinador faz sua estreia no comando do Leão do Norte.
“O clima está pesado. Mas tivemos uma conversa muito séria antes do treinamento. Vamos olhar na cara de cada um e ver quem tem condições de ir para o jogo. Acho que o importante agora não é A ou B, e sim quem está comprometido e em condições de jogo. O Remo precisa recuperar a credibilidade com o torcedor”, comentou Cacaio, que estava treinando o Cametá no Campeonato Paraense.
Em seu primeiro treinamento, Cacaio realizou um coletivo e praticamente definiu o time que vai mandar a campo diante do Atlético-PR. O lateral Alex Ruan está com virose, enquanto o meia Eduardo Ramos continua realizando tratamento no joelho. Em seu lugar, Ratinho vai começar a partida. A dúvida é em relação a presença do zagueiro Max, que deu voltas no gramado.
FURACÃO PRATICAMENTE DEFINIDO
Em sua terceira partida no comando do Atlético-PR – uma vitória e uma derrota -, Enderson Moreira mostra confiança em conquistar um bom resultado na Copa do Brasil mesmo atuando fora de casa. E, sem muito tempo para trabalhar, o treinador aposta na conversa com os jogadores para corrigir alguns erros apresentados na derrota diante do Londrina.
Diante do Leão do Norte, Enderson Moreira não vai poder contar com o atacante Cléo, que foi vetado pelo departamento médico com dores na costela. A boa notícia é que o meia Marcos Guilherme retorna depois de participar de amistosos com a Seleção Olímpica. O restante do time está praticamente definido.
“O Cléo é um jogador experiente, que sabe o que fazer na função. Sentimos a falta dele, mas temos que aprender a jogar com algumas ausências. É importante ter uma postura boa, independente de quem vai entrar. Já o retorno do Marcos Guilherme é muito importante. É um jogador de seleção, jovem e com grande qualidade. Um perfil muito interessante de agressividade e intensidade. O retorno dele vai agregar muito a nossa equipe”, comentou Enderson Moreira.





































































































































