Globo-RN 1 x 5 América-RN - Mecão passeia e aguarda adversário...
Time potiguar enfrenta o vencedor de Atlético-GO e Coruripe-AL
Time potiguar enfrenta o vencedor de Atlético-GO e Coruripe-AL
Ceará-Mirim, RN, 01 (AFI) – No reedição da final do Campeonato Potiguar do ano passado, o América-RN se deu melhor e conseguiu carimbar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil de forma antecipada. No Barretão, em Ceará-Mirim, o Mecão derrotou o Globo, por 5 a 1, e confrimou a vaga na próxima fase.

Com a vitória por mais de dois gols de diferença, o América-RN carimbou a vaga e aguarda o vencedor do confronto entre Coruripe e Atlético-GO, que decidem a classificação no próximo dia 15, em Goiânia.
O JOGO
Inimigos íntimos no Rio Grande do Norte, Globo e América-RN fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com cara de clássico. Os visitantes, no entanto, aproveitaram melhor quando tinham a bola no pé, tocaram com tranquilidade, esperando um espaço para entrar na defesa adversário.
Nos minutos finais, depois de tanto equilíbrio, o América-RN conseguiu abrir o placar. Aos 41 minutos, depois de boa troca de passes, Cascata recebeu de frente para o gol e finalizou com precisão, na saída do goleiro. O Globo tentou responder na mesma moeda em finalização de Alemão de fora da área, mas parou na defesa de Busatto.

Logo na volta dos vestiários, o América-RN tratou de deixar a situação mais tranquila. Aos dois minutos, em jogada de bola aérea, Max tirou do goleiro Rafael e deixou na boa para o zagueiro Flábio Boaventura mandar para o fundo das redes. Atrás, o Globo se lançou ao ataque e não demorou para descontar o marcador.
Após cobrança de escanteio, aos 16 minutos, Marcelo subiu dividindo com a defesa e a bola sobrou para Marcel completar para o fundo das redes. Animado com o tento, o Globo se jogou no ataque e deixou espaço para o adversário criar. Sete minutos depois, em outra jogada de bola parada, Régis completou de cabeça para o gol.
Com tranquilidade, o América-RN manteve o toque de bola e conseguiu ampliar antes do apito final. O veterano Cascata cruzou e Max, artilheiro do futebol brasileiro em 2015, chegou dividindo com o goleiro, mas mandou para o fundo das redes. Ainda deu tempo de ampliar. Aos 40 minutos, Álvaro pegou rebote e mandou com força para as redes.





































































































































