Paysandu-PA 2 x 0 Águia Negra-MS - Papão mantém bom momento e se classifica

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Paysandu vai ter pela frente o ABC

O Paysandu manteve o bom momento neste início de temporada na noite desta quarta-feira ao fazer o dever de casa e vencer o Águia Negra

0002050069427 img

Belém, PA, 01 (AFI) – O Paysandu manteve o bom momento neste início de temporada na noite desta quarta-feira ao fazer o dever de casa e vencer o Águia Negra, por 2 a 0, no Estádio da Curuzu, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Papão nem precisou da vantagem adquirida no Mato Grosso do Sul para garantir a classificação.

Fora de casa, o Paysandu chegou a abrir 2 a 0, mas diminuiu o ritmo e acabou cedendo o empate. Assim, o Papão poderia empatar até por 1 a 1 que garantiria a classificação. Na segunda fase, o time paraense vai ter pela frente o ABC, que eliminou o Boavista na primeira fase.

BASTANTE EQUILÍBRIO

Precisando da vitória para não ser eliminado, o Águia Negra assustou logo aos quatro minutos. Alex Farias arriscou de bola e a bola passou raspando a trave de Emerson, que apenas acompanhou. No entanto, depois do susto inicial, o Paysandu começou a controlar a partida e tocava a bola esperando encontrar um espaço na defesa adversária. Aos 13, Rogerinho aproveitou rebatida da zaga do Águia Negra e finalizou para fora.

Paysandu acordou no segundo tempo e fez os gols que garantiram a classificação

Paysandu acordou no segundo tempo e fez os gols que garantiram a classificação

Os visitantes chegaram a abrir o placar aos 19, mas a arbitragem marcou impedimento de Alex Farias, que havia recebido lançamento dentro da área e chutando para o fundo do gol. Logo depois, Marlon cruzou e Bruno Veiga desviou pela linha de fundo, desperdiçando grande oportunidade. A partida era bastante aberta, com os dois times buscando o gol, já que a vitória para qualquer lado garantia a classificação.

Aos 30 minutos, Preto desviou cruzamento de Alex Farias e exigiu grande defesa de Emerson. A resposta do Paysandu também veio em um lance pelo alto. Yago Pikachu mandou para a área, Souza cabeceou e a bola desviou na zaga antes de sair pela linha de fundo. No último lance do primeiro tempo, Bruno Veiga finalizou e a bola passou muito perto da trave.

PAPÃO GARANTE VAGA

A torcida bicolor estava tensa depois do primeiro tempo equilibrado, mas ficou mais tranquila no início da etapa final. No primeiro minuto, Souza e Yago Pikachu trocaram passes e a bola sobrou para Bruno Veiga, que chutou na saída de Cícero e abriu o placar. O Paysandu voltou muito mais atento do intervalo e não dava espaço para o Águia Negra respirar.

Aos 23, o Papão teve uma boa chance de ampliar, mas Souza demorou muito para chutar e acabou sendo desarmado pela zaga adversária. Mas o time da casa precisaria de mais seis minutos para liquidar a partida e praticamente garantir a classificação. Yago Pikachu cobrou falta para dentro da área e o zagueiro Dão desviou de cabeça, marcando o segundo.

Entregue na partida, o Águia Negra não esboçava mais nenhum tipo de pressão e ainda viu o Paysandu quase marcou o terceiro aos 38. Cícero se antecipou ao atacante Souza e ficou com a bola após cruzamento de Carlinhos.