Remo 1 x 1 Atlético-PR - Jogo equilibrado e decisão na Arena...
Furacão saiu na frente, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida
Furacão saiu na frente, mas cedeu o empate nos minutos finais da partida
Belém, PA, 02 (AFI) – Nem parecia um duelo de time do Brasileirão contra outra que mal está classificado na Série D do Brasileiro. Em duelo bastante equilibrado, Remo e Atlético-PR ficaram no empate, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, e levaram a decisão para a vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Com o empate, o Atlético-PR joga pelo 0 a 0, no jogo de volta, marcado para o próximo dia 16, na Arena da Baixada, em Curitiba. Igualdade por dois gols ou mais garante o Remo. Quem vencer a partida se classifica para enfrentar o Tupi-MG.
O JOGO
O equilíbrio marcou o duelo no começo da partida. Os dois times adotaram cautela, procurando valorizar a posse de bola para aproveitar um espaço e tentar resolver a parada. O primeiro lance de perigo saiu pelo lado dos donos da casa aos 19 minutos. Eduardo Ramos aproveitou cruzamento rasteiro e finalizou, da entranda da área. A bola explodiu no pé da trave.

A resposta do Atlético-PR foi na mesma moeda. Após troca de passes pelo lado esquerdo, Lucas Olaza cruzou para Dellatorre, que finalizou no poste de Fabiano, que estava vendido no lance. Apesar da troca de oportunidades, os times seguiram se respeitando e pouco atacaram. Antes do intervalo, o volante Alberto assustou em finalização de fora da área, que passou perto do gol.
Logo no início da segunda etapa, em lance polêmico, o Atlético-PR conseguiu abrir o placar. Após cruzamento, a bola ficou viva dentro da área e bateu na mão de Ciro Sena. A arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Felipe, que havia acabado de entrar, mandou para o fundo das redes. O tento obrigou o Remo a sair mais para o jogo.
Assim como na primeire etapa, no entanto, o equilíbrio foi mantido. Em meio a tanta igualdade, o Remo conseguiu chegar ao empate em jogada de bola parada. Aos 31 minutos, Eduardo Ramos levantou e Igor João testou firme para o fundo das redes. Weverton chegou a tocar na bola, mas não conseguiu salvar. No final, o Leão foi só pressão, mas não conseguiu marcar.





































































































































