Botafogo-SP indica que utilizará jogadores da base para a disputa da Série D
O técnico Rodrigo Fonseca também pode ser aproveitado como comandante do time principal
Depois da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo promete uma grande reestruturação do seu Departamento de Futebol
Ribeirão Preto, SP, 14 (AFI) – Depois da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D, o Botafogo promete uma grande reestruturação do seu Departamento de Futebol para o segundo semestre. A primeira atitude já foi tomada. O clube desistiu de de disputar o Campeonato Paulista Sub-20, dando indício de que deve aproveitar as categorias de base para montar o elenco que disputará o nacional.
O próprio treinador, Rodrigo Fonseca, que conduziu o Botafogo ao vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o favorito para ser o comandante do Pantera na competição. Régis Angeli, que terminou o Paulistão no comando, deve retornar ao cargo de coordenador técnico.
A diretoria do Botafogo, porém, ainda não confirma qualquer ação visando o Campeonato Brasileiro da Série D até as eleições que escolherá o novo presidente do clube no dia 28 de abril. O atual mandatário, Rogério Barizza, já confirmou que não será candidato.
A desistência em disputar o Campeonato Paulista Sub-20 obriga o Botafogo a ficar fora da competição também em 2016. Além disso, uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil será aplicada.





































































































































