Série C: Portuguesa anuncia Luiz Simplício como novo gerente de futebol e José Reis como executivo
O último trabalho do gerente foi no Guarani, não obtendo sucesso
A Portuguesa definiu, nesta terça-feira, o novo gerente e o novo diretor executivo, profissionais, que irão comandar o Futebol do Clube.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – A Portuguesa definiu, nesta terça-feira, o novo gerente e o novo diretor executivo, profissionais, que irão comandar o Futebol do Clube. Luiz Simplício, ex-jogador com passagem pela Lusa nos anos 90, será o gerente de Futebol. Além de definir a comissão técnica e a contratação de jogadores, Simplício irá trabalhar para integrar as categorias de Base ao Profissional, com o objetivo de revelar jogadores dentro do próprio Clube.
A Portuguesa decidiu pela reformulação geral de seu departamento de futebol após o fracasso no Campeonato Paulista, que culminou com o rebaixamento. Antes, a Lusa já tinha caído no Brasileirão e Série B em duas temporadas seguidas.
O último trabalho de Luiz Simplício foi no Guarani, sendo o responsável pela montagem do elenco bugrino que não conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Série A2. Diante do fracasso, ele acabou demitido e estava sem clube desde então.
A aposta da Lusa se dá pelo trabalho anterior de Simplício, quando ele foi gerente de futebol do Mogi Mirim e levou o time ao acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. Na época, Guto Ferreira, hoje na Ponte Preta e que já trabalhou na Portuguesa, era o treinador do Sapão da Mogiana.
Para a posição de executivo do Futebol, foi contratado José Reis, que comandou projetos bem-sucedidos em equipes do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo, entre eles o trabalho de sucesso no Mogi Mirim em 2013 junto com o próprio Luiz Simplício. Formado em Administração de Empresas e Gestão Esportiva, José Reis terá a função de implementar uma gestão profissional dentro do departamento.
Eles juntam-se à nova diretoria de futebol, formada pelo vice-presidente Antonio Pinto Ribeiro e os diretores Carlos Eduardo Ramos, Eduardo Abreu Ferreira, Marcio Rodrigues e Wilson Loureiro.





































































































































