Náutico x Brasília-DF - Time candango quer mostrar sua especialidade em viradas
O Timbu venceu a primeira partida, por 1 a 0, e agora joga por um empate para se classificar
O Timbu venceu a primeira partida, por 1 a 0, e agora joga por um empate para se classificar
São Lourenço da Mata, PE, 14 (AFI) – Nesta quarta-feira, a partir das 22 horas, na Arena Pernambuco, o Náutico receberá o Brasília, no jogo da volta pela primeira fase da Copa do Brasil. O representante pernambucano venceu o primeiro confronto, fora de casa, por 1 a 0, no estádio Serejão, em Taguatinga. Agora atua por qualquer empate para continuar na competição nacional. Ao Brasília, somente uma vitória por dois gols de diferença lhe garante a classificação.
O colorado do DF especializou-se em viradas de placares, tanto na Copa Verde como também pela Copa do Brasil. Foi assim diante do Paysandu quando foi campeão da Copa Verde, como também frente ao Brasiliense, onde perdeu no primeiro jogo por 2 a 0 e virou o placar com um sonoro 3 a 0. O Náutico vem de derrota no campeonato Pernambuco, 4 a 1 para o Salgueiro, ficando de fora das finais de Estadual.
NÁUTICO TEM NOVIDADES
Os comandados do técnico Lisca buscam uma nova fórmula de atuar. A tendência é que o Timbu mude do esquema 4-5-1 para talvez um 4-4-2. O time deve ser escalado mais uma vez vários atletas formados na base e rotina do primeiro semestre alvirrubro continuará no mesmo ritmo. O ‘prata da casa’ Niel vive uma situação curiosa no Náutico.

Para a partida de volta da 1ª fase da Copa do Brasil, fará a sua terceira partida seguida como titular da equipe mas atuando como zagueiro. Por opção do técnico Lisca, Felipe Soutto vai para o banco de reservas e Marino deve estrear se for regularizado a tempo, atuando ao lado João Ananias.
O meia Pedro Carmona, lesionado na coxa direita está fora da partida. Stéfano Yuri entra em seu lugar.
BRASÍLIA APOSTA NA VIRADA
Depois de empatar fora de casa com o Luziânia na abertura das semifinais do Candangão, 1 a 1 no sábado em Luziânia, agora o Brasília se volta para a Copa do Brasil diante do Náutico.
O técnico Luiz Carlos Souza aguarda pelo seu departamento médico para saber se contará ou não com o volante Pedro Ayub, ele que se recupera de dores na coxa. Nas demais posições, a tendência é que a equipe seja mantida como começou nos últimos jogos. O atacante Michel Platini já ficou no banco de reservas na partida de sábado, no Serra do Lago, podendo ser uma boa opção para o segundo tempo em Recife.





































































































































