Grêmio x Campinense - Sem novo vexame, Felipão!
A Raposa não tem nada a perder e promete fazer o possível para surpreender o Tricolor
A Raposa não tem nada a perder e promete fazer o possível para surpreender o Tricolor
Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Na semifinal do Campeonato Gaúcho e tentando esquecer o vexame na Copa do Mundo para viver momentos históricos novamente com o Grêmio, Luiz Felipe Scolari quer evitar qualquer surpresa na partida diante do Campinense nesta quarta-feira, às 22h, na Arena do Grêmio, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O treinador quer o time totalmente focado e optou pelo mistério para derrubar o rival.
O Grêmio tem uma leva vantagem no duelo. Na partida de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1 e joga pelo um empate ou até mesmo por uma derrota pelo placar mínimo para seguir em frente. Apesar das intenções voltadas no Gaúcho, irá com força máxima para buscar a classificação.
O Campinense, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou mais de diferença para avançar. A vantagem mínima só ira valer, caso faça dois ou mais gols, com exceção do 2 a 1, que levaria o jogo para as penalidades máximas.
MISTÉRIO NO TRICOLOR!
Não importa a qualidade técnica do adversário. Se o Grêmio vai jogar, o técnico Luiz Felipe Scolari prefere fazer mistério e esconder a equipe que mandará a campo. Nesta quarta-feira, não foi diferente. O treinador fechou a parte principal do treino da tarde e não deu indícios da equipe que vai escalar para receber o Campinense, quarta, na Arena, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
Tudo que se sabe é que Giuliano treinou normalmente, depois de ter sido poupado em alguns treinos da semana passada. Assim, ele deverá ser escalado normalmente pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Apesar da vitória por 2 a 1 em Campina Grande (PB), no jogo de ida, os jogadores treinaram pênalti.
Ramiro se machucou no fim de semana, vai ficar pelo menos seis meses parado, e precisa ser substituído na lateral direita do Grêmio. Com isso, a tendência é que o ex-palmeirense Marcelo Oliveira seja escalado no setor.
NOVIDADES DA RAPOSA
Tentando um verdadeiro milagre na Copa do Brasil – precisa eliminar um dos favoritos ao título para seguir vivo -, o Campinense vai a campo com novidades. Campeão paulista pelo Ituano na temporada passada, o atacante Túlio Renan enfim deve ganhar uma chance entre os titulares, fazendo dupla com Reginaldo Júnior.
E não para por aí. Francisco Diá deve alterar o time também no sistema defensivo. Contratado junto ao Guarany de Sobral, o zagueiro Juliano Gimenes está confirmado, enquanto que Neto foi dispensado pela diretoria e consequentemente fica fora do duelo.
O jogador não foi o único que deixou o clube nos últimos dias. Os laterais Tiago Cabral, Edy e Leyrielton, o volante Gabriel Pimba e o meia Lukinha também tiveram seus nomes na lista de dispensas.





































































































































