Avaí 3 x 1 Operário – Clássico catarinense na Copa do Brasil

Na segunda fase, o Leão vai ter pela frente o rival Figueirense

Assim como já era esperado, o Avaí não encontrou dificuldades na noite desta terça-feira para confirmar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil

Florianópolis, SC, 14 (AFI) – Assim como já era esperado, o Avaí não encontrou dificuldades na noite desta terça-feira para confirmar a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Com dois gols de André Lima e um de Anderson Lopes – Geílson descontou para os visitantes -, o Leão venceu o Operário, por 3 a 1, no Estádio da Ressacada, e agora terá pela frente o rival Figueirense.

hqdefault

Depois de empatar sem gols a primeira partida, fora de casa, o Avaí entrou em campo precisando da vitória, mas liquidou a partida logo aos 11 minutos, quando marcou com André Lima e Anderson Lopes. Geílson diminuiu no fim do primeiro tempo, mas André Lima, novamente, liquidou a fatura no início da etapa final. Na segunda fase, o Leão faz o clássico contra o Figueirense, que passou pelo Princesa do Solimões. As datas dos jogos ainda não foram definidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CURIOSIDADES

Apesar de ter vencido por 3 a 1, o Avaí poderia ter imposto uma goleada sobre o Operário, que não fez uma boa partida e demonstrou que o futebol do Mato Grosso continua se restringindo a Luverdense e Cuiabá, sendo os demais times fracos e limitados.

Substituído no segundo tempo, o veterano Rui Cabeção (ex-Botafogo, Guarani e Cruzeiro), de 37 anos, deixou o gramado reclamando do técnico Éder Taques por ter sido substituído da equipe operariana.

A partida desta terça-feira foi a de número 300 do meia Marquinhos com a camisa do Avaí. Ele foi homenageado pelo clube antes do jogo começar.

INÍCIO ARRASADOR

O Avaí precisou de apenas nove minutos para abrir o placar na Ressacada. André Lima recebeu bom passe do lateral Pablo e bateu no cantinho de Perereca, que não conseguiu evitar o gol. Logo depois, em mais uma jogada pelo lado direito, Anderson Lopes chutou rasteiro e ampliou para os donos da casa. Totalmente perdido em campo, o Operário ainda escapou de levar o terceiro aos 15. Marquinhos surpreendeu o goleiro e acertou um bonito chute de três dedos, mas a bola caprichosamente bateu no travessão.

Avaí não encontrou dificuldades para garantir a classificação diante do Operário - Jamira Furlani/Avaí FC

Avaí não encontrou dificuldades para garantir a classificação diante do Operário

A primeira chegada do Operário veio aos 18 minutos. Geílson fez grande jogada individual pelo lado direito, passou por dois marcadores e soltou a bomba. Bem posicionado, o zagueiro Antônio Carlos desviou pela linha de fundo. Depois de um início arrasador, o Avaí tirou o pé do acelerador e foi levar perigo novamente apenas aos 35. André Lima recebeu passe na entrada da área e bateu para boa defesa de Perereca.

O Operário abusava das entradas fortes, tanto que quatro jogadores receberam cartão amarelo no primeiro tempo. Mesmo assim, o time ainda conseguiu diminuir aos 39 minutos. Geílson aproveitou falha da defesa avaiana e, na cara de Diego, finalizou rasteiro. Empolgados, os visitantes terminaram a etapa inicial em cima do Avaí.

MAIS EQUILÍBRIO

Assim como no primeiro tempo, o Avaí voltou do intervalo de forma arrasadora e marcou o terceiro logo aos três minutos. Marquinhos cobrou falta para dentro da área e André Lima desviou de cabeça na primeira trave, sem chances para Perereca. Na sequência, o zagueiro Jeci ganhou no alto dos adversários e cabeceou por cima do gol. O Operário parecia desanimado, mas ainda assim conseguiu assustar aos 16, quando Pablo acertou a trave de Diego.

Tranquilo e com a classificação bem encaminhada, o Avaí tirou o pé do acelerador e passou a administrar a posse de bola, chegando poucas vezes com perigo. Aos 27, Eltinho arriscou de fora da área e obrigou Perereca a fazer boa defesa. A resposta do Operário veio dois minutos depois. Odail Júnior soltou a bomba em cobrança de falta, mas Diego estava bem posicionado e segurou a bola sem dar rebote.

O Avaí ainda desperdiçou uma chance incrível de transformar a vitória em goleada. Anderson Lopes desceu em velocidade, driblou Perereca e, meio sem ângulo, finalizou na rede pelo lado de fora. A situação do Operário ficou ainda pior aos 39 minutos, quando Jean fez falta em Marquinhos, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo.