Ceará x Confiança - O pensamento do Vozão está longe...

De olho na final da Copa do Nordeste, o técnico Silas vai escalar um time praticamente todo reserva

Classificado para a final da Copa do Nordeste, que começa no próximo final de semana, o Ceará deixou a Copa do Brasil em segundo plano

0002050072584 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Classificado para a final da Copa do Nordeste, que começa no próximo final de semana, o Ceará deixou a Copa do Brasil em segundo plano. Já pensando no duelo diante do Bahia, o Vozão vai enfrentar o Confiança nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Presidente Vargas, pela primeira fase da competição nacional.

Na partida de ida, realizada em Aracaju, os dois times ficaram no empate sem gols. Por isso, se quiser passar, o Ceará precisa vencer o jogo desta quarta-feira, enquanto o Confiança tem a vantagem do empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Quem se classificar, vai enfrentar na segunda fase o América-MG, que eliminou o Luziânia ao golear por 3 a 0, fora de casa.

VOZÃO VAI POUPAR
Classificado para a final da Copa do Nordeste, o Ceará aposta na força do elenco para passar de fase também na Copa do Brasil. Após o treinamento desta terça-feira, o técnico Silas praticamente confirmou o time que vai entrar em campo diante do Confiança com apenas um jogador considerado titular: o zagueiro Gilvan.

Assim como todos os titulares diante do Vitória, o atacante Magno Alves será poupado pela comissão técnica

Assim como todos os titulares diante do Vitória, o atacante Magno Alves será poupado pela comissão técnica

“Eu tenho confiança no meu time. Quem não queria ter um Gilvan, que foi titular na campanha do acesso da Ponte Preta na Série B do ano passado, um João Marcos, um Eloir, um Marcos Aurélio, um William?”, questionou o treinador alvinegro.

Antes do treinamento desta terça, Silas reuniu os jogadores no centro do gramado e teve uma rápida conversa. Depois, o elenco participou de uma atividade técnica e tática.

MISTÉRIO NO DRAGÃO

Diferente do Ceará, que não escondeu o time titular, o Confiança aposta no mistério para conseguir um bom resultado no Presidente Vargas e voltar com a classificação à próxima fase da Copa do Brasil. Na manhã desta terça, o técnico Betinho comandou o último treinamento antes da delegação embarcar para Fortaleza com os portões fechados.

A principal dúvida de Betinho é qual esquema tático será utilizado contra o Ceará. Ciente da qualidade do adversário, o treinador deve optar por uma formação mais defensiva (4-4-2 ou 4-5-1), abandonando 4-3-3, que vem utilizando no Campeonato Sergipano. A tendência é que o time seja o mesmo do primeiro jogo.

No início da semana, a diretoria do Dragão anunciou as dispensas dos atacantes Bosco – emprestado pelo Bahia – e Renan Pimenta – liberado para negociar com outros clubes. Agora, para o sistema ofensivo, o treinador conta com Leandro Kivel, Bibi, Robério, Jean e Rafael Magalhães.