Série C: Lusa segue reformulação e anuncia Rosenberg, ex-vice do Corinthians

Na terça-feira, o time do Canindé já anunciou o gerente de futebol Luiz Simplício e o executivo de futebol José Reis

A Portuguesa acertou a chegada do ex-vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg como consultor da diretoria.

0002050072664 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – O presidente em exercício da Portuguesa, Jorge Manuel Marques Gonçalves, prometeu mudanças no futebol do clube, após a queda no Campeonato Paulista. E nesta semana não param de “pipocar” novidades no Canindé. A última delas é a chegada do ex-vice-presidente do Corinthians Luis Paulo Rosenberg como consultor da diretoria.

Economista de formação, Rosenberg ficou conhecido no meio do futebol, após fazer parte da diretoria do Timão, capitaneada por Andrés Sanchez, a partir de 2008. Junto com o ex-presidente, ele foi uma das peças-chave para uma mudança na gestão de futebol do clube, sobretudo com relação ao marketing do clube. Primeiro, ele assumiu a vice-presidência de marketing e, na gestão Mário Gobbi, virou primeiro vice.

Após passagem vitoriosa no Corinthians, Rosenberg será consultor na Portuguesa

Após passagem vitoriosa no Corinthians, Rosenberg será consultor na Portuguesa

Assim como ocorrera no time alvinegro, Rosenberg chega à Lusa, após um rebaixamento. No Timão precisou fazer parte do planejamento para o resgate do clube, que amargava o primeiro rebaixamento à Série B de sua história. Agora, a missão, além de recolocar a Lusa na elite paulista e na Série B do Brasileiro, é salvar o clube da insolvência.

Um dos pontos ainda não esclarecidos pelo presidente Jorge Gonçalves é sobre qual será a fonte de recursos para bancar a consultoria de Rosenberg. Os serviços prestados pelo ex-dirigente devem ter um custo elevado e o clube, hoje, não dispõe de dinheiro em caixa.

REFORMULAÇÃO
Esta é a terceira novidade que a Portuguesa anuncia para sua diretoria, nesta semana. Nesta terça-feira, o clube do Canindé já havia anunciado Luiz Simplício, ex-jogador com passagem pela Lusa nos anos 90, como novo gerente de futebol. Quem também foi anunciado o executivo de futebol José Reis, que comandou projetos bem-sucedidos em equipes do Rio de Janeiro e do interior de São Paulo.

Agora, a expectativa é de que os novos cartolas comecem os trabalhos para a busca de um novo treinador. Após demitir Aílton Silva na reta final do Paulistão, o time do Canindé encerrou a competição com o técnico do Sub-20 Zé Augusto. Hoje, os mais cotados para assumiu o time são Geraldo Delamore, ex-Juventude, e Fahel Júnior, ex-Rio Branco.

BARCO AFUNDANDO!
Após a renúncia do ex-presidente Ilídio Lico, no dia 20 de março, o então vice-presidente de finanças, Jorge Manuel Marques Gonçalves, assumiu a presidência. Ele teria 30 dias para convocar novas eleições. Contudo, a reunião do Conselho Deliberativo, que discutiria o futuro do clube, no dia 31 de março, foi cancelada por falta de quórum.

Jogadores da Lusa lamentam rebaixamento em túnel do Morumbi, após derrota para São Paulo

Jogadores da Lusa lamentam rebaixamento em túnel do Morumbi, após derrota para São Paulo

Sem dinheiro em caixa para a reformulação do elenco, a Lusa espera definir sua situação política, nos próximos dias, para definir o planejamento para o Brasileiro da Série C.

Com uma dívida que já ultrapassa a casa dos R$ 100 milhões, a Lusa vê apenas uma saída para a salvação do clube. Um é a busca de parceiros para tocar o futebol. Já para sanar as dívidas, a venda de parte do terreno do Canindé, que fica na Marginal Tietê.

Antes da estreia na Série C, contra o Londrina, no interior paranaense, a Lusa ainda tem compromisso pela Copa do Brasil. Após eliminar o Santos-AP, o time encara o vencedor do confronto entre Ituano e Joinville.