Sport x CENE-MS - Hora de dar a voltar por cima?

Leão tenta dar a volta por cima depois de eliminação na Copa do Nordeste

Leão tenta dar a volta por cima depois de eliminação na Copa do Nordeste

0002050072699 img

Recife, PE, 15 (AFI) – Ainda se recuperando da recente eliminação na Copa do Nordeste, o Sport quer espantar a má fase e garantir vaga na Copa do Brasil de forma tranquila. Por isto, não quer correr riscos no duelo contra o CENE, nesta quinta-feira, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife, no jogo de volta da primeira fase da competição.

0002050072699 img

O Sport entra em campo em situação tranquila. Na partida de ida, o Leão venceu por 2 a 1 e pode até perder por um gol diferença para seguir vivo na competição. Para o CENE, que foi rebaixado no estadual deste ano, a vaga só vem com uma vitória por dois ou mais gols de diferença ou até um triunfo por um tento, desde que marque mais de três gols (3×2; 4×3 e etc).

NOVIDADES
Após a eliminação na Copa do Nordeste, o Sport terá pelo menos seis novidades para encarar o CENE. A principal delas é no campo de ataque. Neto Moura e Samuel foram barrados pelo técnico Eduardo Baptista e darão lugar a Felipe Azevedo e Joelinton. Principal esperança do Leão, Diego Souza também ficará de fora.

Expulso no duelo contra o Bahia, na Copa do Nordeste, ele terá que cumprir suspensão automática. O zagueiro Matheus Ferraz, por sua vez, já entrou em campo pela Copa do Brasil com a camisa do Boa Esporte e não pode jogar. A boa notícia é o retorno da dupla de volantes titular. Wendel e Rithely estavam suspensos e estão de volta.

COMPLICOU?
O técnico Denilson Rafaine deve ter quase que o mesmo time do primeiro jogo, mas duas ausências são certas. O lateral esquerdo Wesley e o volante Márcio, com problemas particulares, não acompanharam a delegação que está no Nordeste. Para compensar, o meia Baiano, recuperado de lesão, está à disposição. Para o lugar dos ausentes, o técnico deve montar o time com Alexandro Coruja e Igor, que entraram no primeiro jogo e foram muito bem. “Isso dará maior agressividade ao time também”, avaliou o treinador.

Apesar de enfrentar um time da primeira divisão do futebol brasileiro, ter um
desempenho que possa igualar as chances com o adversário é a vontade do técnico, que diz ter “a melhor expectativa possível em relação ao jogo”. “Se fizermos uma boa partida a classificação passa a ser um detalhe. Sabemos das dificuldades mas é em jogos dessa magnitude que os jogadores podem mostrar as suas individualidades e o jogo coletivo”.