Grêmio 2 x 0 Campinense - Gol 100 da Arena e vaga na próxima fase

Douglas marcou o 100º tento na nova casa Tricolor

Douglas marcou o 100º tento na nova casa Tricolor

hqdefault

Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – No melhor estilo Felipão, com o regulamento embaixo do braço e sem sustos, o Grêmio confirmou vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor derrotou o Campinense, por 2 a 0, na Arena Grêmio, no jogo de volta da primeira fase.

Mesmo jogando com a vantagem do empate, o Tricolor foi melhor e faturou a vaga para enfrentar no CRB, que eliminou o Amadense-SE. Na próxima sexta-feira, a CBF deve confirmar as datas e horários dos duelos da segunda fase.

FALTOU O GOL!
A primeira etapa foi bastante corrida com boas chances para os dois lados. O Tricolor começou em cima e levou perigo duas vezes em menos de dez minutos. Primeiro em conclusão de Douglas, que explodiu na defesa. Depois, o ataque gremista obrigou o goleiro Gledson a fazer boa defesa logo aos seis minutos em finalização colada de Giuliano, que obrigou o camisa 1 a saltar no cantinho esquerdo.

0002050072842 img

Mesmo sendo dominado pelo adversário, o Campinense mostrou personalidade e também arriscou algumas subidas ao campo de ataque. Jefferson Recife assustou em chute de fora da área, enquanto Thiago Araújo parou em Marcelo Grohe após cobrança de falta. A qualidade técnica do Tricolor fez a diferença.

Os donos da casa seguiram em cima, levando perigo sempre que subiram ao campo de ataque. O time paraibano se segurava como podia. Quando não era Gledson, que fez duas grandes defesas no mesmo lance em finalizações de Braian Rodríguez e Giualiano, a trave salvava a Raposa. Luan carimbou o travessão aos 29 minutos, após passe de Maicon. Foi assim até o intervalo.

AGORA SIM
Felipão mudou o time durante o intervalo. Para tentar abrir a marcação adversária, o treinador mandou a campo o jovem Yuri Mamute, tirando a referência do campo de ataque. A movimentação ofensiva do Tricolor deu resultado. Na base da velocidade, o time foi chegando, pressionando e conseguiu o gol aos 18 minutos.

Em jogada iniciada por Mamute, Marcelo Oliveira foi até a linha de fundo e cruzou. A bola passou por Luan e Giuliano, mas não por Douglas. De primeira, o meia bateu firme e mandou para o fundo das redes. Foi o 100º gol da Arena Grêmio. Na frente, o Grêmio ficou tranquilo, controlando a partida sem ser ameaçado pelo adversário.

0002050072877 img

O jogo caminhava para o final, mas o Tricolor ainda teve tempo para marcar. O jovem Lincoln, promessa da categoria de base do clube, aproveitou sobra da zaga e mandou para o fundo das redes aos 48 minutos. Foi o primeiro gol como profissional. Mais um motivo para festa na Arena.

0002050072890 img