Bahia x Nacional-AM - Quem vencer leva ou empate com gols deixa a vaga na 2ª fase com o Naça
Depois de um empate sem gols e sem graça em Manaus, dia 8 de abril, Bahia e Nacional voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Arena da Fonte Nova.
Este duelo será acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO do Portal FUTEBOL INTERIOR, a partir das 19h30, uma hora mais cedo em Manaus.
Salvador, BA, 16 (AFI) – Depois de um empate sem gols e sem graça em Manaus, dia 8 de abril, Bahia e Nacional voltam a se enfrentar, nesta quinta-feira, a partir das 19h30, na Arena da Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Este duelo será acompanhado online pelo PLACAR AO VIVO do Portal FUTEBOL INTERIOR, a partir das 19h30, uma hora mais cedo em Manaus. E terá a transmissão, ao vivo da Fox Sports 2.
Quem vencer vai avançar para a segunda fase e pegar o Luverdense, do Mato Grosso. Um empate com gols dará a vaga ao Nacional, por marcar fora de casa. Outro empate sem gols levará a definição da vaga para as penalidades máximas.
CONFIANÇA E BAIXAS
A expectativa maior da torcida Tricolor é de que o Bahia pode garantir sua vaga e seguir na evolução apregoada pelo técnico Sérgio Soares.
“O time está evoluindo a cada jogo e agora teremos compromissos importantes tanto na Copa do Brasil como também no Campeonato Baiano. Mas, vamos trabalhar jogo por jogo. Nesta quinta-feira, nós vamos nos concentrar somente no Nacional”, avisou Soares.
Sem a presença do lateral-direito Tony e do centroavante Léo Gamalho, ambos preservados devido ao grande número de jogos consecutivos, o Bahia relacionou 23 jogadores.Além deles, que ficarão como espectadores, o lateral-esquerdo Patric, com dores no tornozelo, não foi liberado pelo departamento médico da equipe e será mais um desfalque.
Em contrapartida, o volante Tiago Real está de volta ao grupo.Outra novidade na lista de concentrados é a presença do lateral-direito Éder, da equipe sub-20, que será opção para o decorrer do jogo, já que o volante Yuri será novamente improvisado como camisa 2. Diante de tantas mudanças, Sérgio Soares não quis confirma a escalação oficial do Bahia.
NAÇA REFORÇADO
Entre os 17 jogadores que deixaram Manaus rumo a capital baiana, o Nacional tem como novidades dois atletas recentemente contratados: o atacante Jhonata Fumaça e o meia Charles.
O último treino da equipe amazonense em Manaus foi realizado na manhã de quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube, na Zona Leste da capital amazonense. A delegação viajou na tarde e chegou perto de meia note em Salvador. O elenco nacionalino ficará hospedado no hotel Sol Bahia.
O folclórico técnico Aderbal Lana já adiantou que pretende só escalar os dois reforços e que deve manter a mesma base do primeiro jogo.
“Um jogo deve exige superação. Por isso, trabalhamos o lado psicológico dos jogadores para que eles tentem se superar e garantir uma vaga na segunda fase, mesmo atuando na Bahia”, analisou.






































































































































