Portuguesa aguarda semifinal do Campeonato Mineiro para anunciar o novo técnico
Léo Condé, da Caldense e Júnior Lopes, do Tombense, são os favoritos a assumirem o comando da Lusa
A ansiedade do torcedor da Portuguesa em conhecer o novo técnico do time visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil
São Paulo, SP, 16 (AFI) – A ansiedade do torcedor da Portuguesa em conhecer o novo técnico do time visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil continuará. Os dirigentes da Lusa admitiram que o novo nome só será anunciado na próxima semana e o motivo para isso seria de que o novo treinador deve sair de um de dois times que ainda disputam a semifinal do Campeonato Mineiro.
Desde que anunciou as mudanças no Departamento de Futebol, com José reis como executivo e Luiz Simplício como gerente, o novo presidente da Portuguesa, Jorge Manuel Gonçalves garantiu que o clube quer trazer um treinador que já conheça a Série C, principal competição disputada pela Lusa no ano. Júnior Lopes, atualmente no Tombense e Léo Condé, da Caldense, seriam os favoritos.
Ambos os técnicos estiveram na Série C do ano passado. O primeiro, que é filho do ex-técnico Antônio Lopes, foi o responsável pela montagem do elenco do Macaé, que terminou a competição com o título e o segundo conduziu o Tupi até as quartas de final, terminado a Primeira Fase como o time de segunda melhor campanha.
Por maior que seja a vontade da diretoria de anunciar logo o novo técnico, a ocasião obrigou todos a esperarem, afinal estes dois treinadores ainda disputam a semifinal do Campeonato Mineiro com seus respectivos times se enfrentando. A Caldense, de Léo Condé, terminou a Primeira Fase na liderança do Estadual, enquanto o Tombense, de Júnior Lopes, foi o quarto colocado. No primeiro jogo da semi, eles empataram por 0 a 0.
A Lusa disputará a Série C do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história. O clube vem de três rebaixamentos consecutivos em três anos: Brasileiro em 2013, Série B em 2014 e Paulistão em 2015.





































































































































