Amistoso nos EUA fará Ponte Preta encarar maratona
Dois dias depois de voltar dos Estados Unidos, no dia 7 (quinta-feira) o clube jogará contra Moto Club, em São Luís (MA)
O amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio, fará a Ponte Preta encarar uma maratona na Copa do Brasil e Brasileirão.
Campinas, SP, 17 (AFI) – O amistoso contra o Orlando City, nos Estados Unidos, no próximo dia 2 de maio, fará a Ponte Preta encarar uma maratona às vésperas do início do Campeonato Brasileiro. A volta do time de Campinas ao Brasil está prevista para 5 maio (terça-feira). Dois dias depois, no dia 7 (quinta-feira) o clube jogará contra Moto Club, em São Luís (MA), pela ida da segunda fase da Copa do Brasil.
A expectativa da diretoria da Ponte era que o primeiro jogo contra o clube maranhense acontecesse na próxima quarta-feira, dia 22. A CBF, contudo, não atendeu aos pedidos do clube campineiro, e agendou o jogo para dois dias, após o retorno dos Estados Unidos.O motivo foi que o Moto Club também terá compromissos no dia 22 pelo Campeonato Maranhense.
Três dias após o jogo em São Luís, a Ponte voltará a viajar. Isso porque a primeira partida do Brasileirão será contra o Grêmio, no dia 10 de maio (domingo), em Porto Alegre. No meio de semana seguinte, fará o jogo de volta contra o Moto Club. Se necessário, o duelo acontecerá no dia 14 de maio (quinta-feira), em Campinas.
COMPENSA IR AOS EUA?
A diretoria alvinegra enxerga o amistoso contra o Orlando City como uma ótima oportunidade de negócio, além de ser um teste para o início do Brasileirão. A viagem será toda custeada pelo clube do meia Kaká, que disputa a Major League Soccer (MLS). A Macaca poderá ainda negociar os direitos de transmissão no Brasil, bem como negociar as cotas de publicidade e ainda terá parte da receita do duelo.
Além dos benefícios diretos, os dirigentes pontepretanos ainda ressaltaram os ganhos indiretos, como a exposição e internacionalização da marca. A viagem também servirá para os cartolas iniciarem conversas sobre uma espécie de parceria com o Orlando City, incluindo intercâmbio na base, e também para prospectar possíveis patrocinadores.





































































































































