Segundona: Portuguesa Santista estreia com vitória sobre o Diadema, fora de casa

Mesmo atuando no estádio Distrital do Inamar, Briosa dominou as ações durante toda a partida e conquistou a vitória com gol do volante Vinicius

Mesmo atuando no estádio Distrital do Inamar, Briosa dominou as ações durante toda a partida e conquistou a vitória com gol do volante Vinicius

0002050073796 img

Santos, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa Santista estreou no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com uma vitória fora de casa. Jogando na manhã do último domingo, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, a Briosa venceu o Diadema por 1 a 0, com gol do volante Vinícius, e somou os primeiros três pontos no torneio.

Dominando a partida desde o apito inicial, a equipe rubro-verde teve maior posse de bola durante todo o jogo, mas criou poucas oportunidades no 1º tempo. O início do 2º tempo foi semelhante, com a Portuguesa Santista ditando o ritmo até o volante Vinicius aproveitar cruzamento do lateral-direito Júlio César e abrir o marcador, aos 32 minutos da etapa final. Após o gol, a Briosa administrou o resultado.

“O sentimento é o melhor possível, isso é fruto do trabalho de toda a equipe, a gente vem trabalhando há muito tempo. Estou muito feliz com a oportunidade de jogar na Portuguesa, pelo gol marcado e por ter ajudado a equipe a sair com a vitória”, disse o volante Vinícius.

O treinador Sergio Silva, o Serginho, comemorou o resultado e destacou a entrega dos atletas no gramado. “Foi um jogo difícil, mas tivemos um time organizado que não levou sustos. Conseguimos controlar bem o meio de campo e jogar. Criamos pouco, mas fizemos por merecer a vitória”, analisou.

Com o resultado a Portuguesa Santista fica empatada com o Manthiqueira na liderança do Grupo 3. A equipe do interior aparece à frente por conta do saldo de gols, uma vez que venceu por 2 a 0. Na segunda rodada a Briosa enfrenta a Associação Desportiva Guarulhos, no domingo, às 10 horas, no estádio Ulrico Mursa.

0002050073796 img

O JOGO
O 1º tempo foi bastante corrido, mas com poucas oportunidades. Com as duas equipes bem postadas defensivamente, a primeira oportunidade surgiu em um chute cruzado de Júlio César, lateral-direito da Briosa, aos 10 minutos. A bola desviou no zagueiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio de Caíque Ribeiro, Cocada subiu de cabeça. A bola desviou no defensor e passou próxima à trave. No restante do 1º tempo, a Briosa manteve maior tempo de posse de bola e chegou com maior frequência à área defendida por Paulão, mas não houve chances claras. No último lance, Danilo levantou uma bola na área de Gustavo, mas ela saiu pela linha de fundo sem perigo.

O 2º tempo foi dominado pela Portuguesa Santista. A Briosa permaneceu com maior posse de bola desde o apito do árbitro, mas não conseguia criar oportunidades claras de gol. Até que, aos 32 minutos, o Júlio Cesar levantou bola na área e o volante Vinicius cabeceou para abrir o marcador para a Briosa.

Após o gol a Portuguesa Santista administrou o resultado e garantiu os três pontos.