Segundona: Atacante Kaique Marques está à disposição do técnico Serginho
Jogador teve luxação no ombro esquerdo contra Diadema, mas está liberado pelo departamento médico
Jogador teve luxação no ombro esquerdo contra Diadema, mas está liberado pelo departamento médico
Santos, SP, 21 (AFI) – Kaique Marques, atacante da Portuguesa Santista, saiu de campo no 2º tempo da partida diante do Diadema no último domingo, após choque com Danilo, lateral-direito do Diadema. O incidente provocou uma luxação no ombro esquerdo de Kaique, que precisou ir ao hospital, ainda em Diadema, para colocá-lo no lugar.
“O osso do úmero foi para frente e saiu do lugar. Às vezes, quando isso acontece, o médico tem dificuldade em colocar de volta porque precisa fazer muita força. Por isso ele teve que ir ao hospital. Mas o Kaique está bem e no domingo joga com uma proteção para evitar que a lesão aconteça de novo”, garante o fisioterapeuta da Briosa, Pedro Henrique da Silva Rodrigues.

Antes de enfrentar o Guarulhos no próximo domingo, às 10 horas, em Ulrico Mursa, Kaique vem fazendo um trabalho de fortalecimento muscular para evitar que a lesão se repita.
“Temos um grupo de músculos chamado manguito rotador. Uma das funções dele é estabilizar a cabeça do úmero. Como o Kaique tem uma instabilidade no ombro esquerdo, a chance de ter outra lesão é grande. Com esse fortalecimento, diminuímos o risco de a lesão acontecer de novo”, explica o fisioterapeuta.
A Portuguesa Santista integra o Grupo 3 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano.





































































































































