Segundona: Taboão da Serra 2 x 1 Ecus - Com gols das estrelas e uma vitória apertada, com gol da vitória no final

O Cats divide a liderança do Grupo 3 com o Jabaquara, com quatro pontos cada. Viola e Fabrício Carvalho marcaram os gols da vitória.

Nos minutos finais brilhou a estrela do ataca Fabrício Carvalho, que de cabeça, garantiu a vitória para Taboão da Serra.

0002050075024 img

Taboão da Serra, SP, 25 (AFI) – O Taboão da Serra – Cats – venceu o Ecus por 2 a 1 na manhã deste sábado, dia 25, por 2 a 1, com gols dos estreantes Viola e Fabrício Carvalho. A partida foi dramática, o goleiro Luis salvou a equipe taboanense pegando um pênalti na segunda etapa quando o jogo estava empatado. Nos minutos finais brilhou a estrela do ataca Fabrício Carvalho, que de cabeça, garantiu a vitória para Taboão da Serra. O Cats divide a liderança do Grupo 3 com o Jabaquara, com quatro pontos cada. O Ecus, apesar do bom futebol, está na lanterna, com nenhum ponto.

Viola marca primeiro gol e comemora com bandana na cabeça e tudo mais...Foto: Eduardo Toledo - www.otaboense.com.br

Viola marca primeiro gol e comemora com bandana na cabeça e tudo mais…Foto: Eduardo Toledo – www.otaboense.com.br

No primeiro jogo, que aconteceu no sábado passado, dia 18, a equipe taboanense empatou sem gols com o Jabaquara, já o clube de Suzano foi derrotado em casa pelo Manthiqueira. A partida teve a estreia dos atacantes Viola e Fabrício Carvalho. As novidades não param por aí, o meio-campo Peter, que disputou o Paulista no ano passado pelo Cats, foi inscrito essa semana entrou no segundo tempo.

O JOGO
No primeiro tempo o jogo começou equilibrado o Cats assustava o adversário nas bolas aéreas e o Ecus tentava responder nos chutes de fora da área. A equipe taboanense levava perigo nas cabeçadas dos atacantes Viola e Fabrício Carvalho e atacava pelo lado direito aproveitando a velocidade do atacante Juninho e do lateral Chavão.

Aos 31 minutos após bela troca de passe pelo lado direito, Juninho cruzou para área e o artilheiro Viola, sozinho, finalizou com força, sem chances para o goleiro Bruno: Cats 1 a 0. O tricolor da serra continuava levando perigo a meta adversária nas jogadas aéreas. No finalzinho da primeira etapa, depois de um cruzamento na área e uma bola mal tirada pela zaga, Romualdo, livre de marcação, faz o gol e empatou a partida.

Na segunda etapa, logo no começo do jogo, após bela cobrança de escanteio, Marcelinho subiu sozinho na aérea e cabeceou para fora. O treinador do Cats, tentou dar mais experiência a equipe colocando o meia Peter, mas o Taboão não conseguia envolver o Ecus e sofria nos contra ataques.

Aos 14 minutos após uma blitz do Cats dentro da área, o atacante Fabrício Carvalho recebeu sozinho e finalizou para o fundo das redes, mas o gol foi anulado pelo juiz que apontou impedimento, acusando posição duvidosa do jogador.

Fabrício Carvalho marcou de cabeça o gol da vitória do Cats. Foto: Eduardo Toledo - www.otaboense.com.br
Fabrício Carvalho marcou de cabeça o gol da vitória do Cats. Foto: Eduardo Toledo – www.otaboense.com.br

PENALTI PERDIDO
A equipe de Suzano começou a gostar do jogo e após troca de passes do ataque, Willian recebeu na área sozinho e bateu para o gol. O zagueiro do Cats, Marcelinho, deu um carrinho e a bola bateu em sua mão, o juiz viu e marcou pênalti.

Na cobrança, o meia Zé Felipe bateu forte no canto esquerdo, mas o goleiro Luis foi muito bem e fez uma bela defesa, colocando o Cats na partida novamente e dando moral à equipe. O tricolor da serra continuava insistindo nas jogadas áreas e no chutes de longa distância. Aos 37 minutos após boa troca de passe o atacante Juninho recebeu sozinho na área driblou o zagueiro e chutou forte por cima do gol.

Depois de insistir tanto nas jogadas áreas, a equipe taboanense foi premiada com o gol da vitória, no último lance de perigo da partida. Aos 43 minutos após uma bonita cobrança de escanteio o atacante Fabrício Carvalho ganhou do zagueiro no alto e cabeceou forte para o fundo das redes sem chance para o goleiro Bruno ampliando o marcador e acabando com as esperanças do time adversário. Final de jogo: Cats 2 a 1 Ecus.

PRÓXIMOS JOGOS
Na terceira rodada, o Cats vai sair diante do União Suzano, sábado, às 15 horas. No domingo, o Ecus vai tentar a reabilitação longe casa diante do Diadema, que neste sábado venceu fora o Mauaense, por 1 a 0.

Ricardo Lima, do Portal O Taboanense – www.otaboense.com.br